6 itens de maquiagem que não podem faltar na sua bolsa

6 itens de maquiagem que não podem faltar na sua bolsa

A bolsa é uma grande companheira das mulheres e deve estar organizada para que seja útil no cotidiano. Ela é, inclusive, uma aliada das mulheres que vivem na correria e não têm tempo suficiente de se preparar para enfrentar o dia.

Por causa disso, os produtos de maquiagem que te acompanharão ao longo do dia precisam ser pensados para suprir suas necessidades básicas.

Além de auxiliar na hora de retocar o visual ou de se preparar para uma saída depois do trabalho, ter os itens de maquiagem certos evita bagunça e desperdício de tempo.

Para escolher as opções que não podem faltar, conheça a seguir 6 produtos que serão seus aliados para se manter impecável!

1. Sombra

Além de marcar o olhar, as sombras podem transformar qualquer visual e, por isso, são indispensáveis na sua bolsa.

Mas não é preciso levar diversos tipos. Em vez disso, dá para investir em uma paleta pequena ou duo que tenha variedade de cores.

Ter algumas neutras para retocar a produção de trabalho e outras mais vibrantes para realçar a composição do happy hour, por exemplo, já é o suficiente.

2. Corretivo

Tem um encontro e apareceu uma espinha ou está com uma manchinha no rosto? Use o corretivo na região para disfarçar.

Esse produto é ótimo para imperfeições, deixando o visual muito mais bonito. Além de tudo, pode ser usado abaixo dos olhos para iluminar o rosto e evitar o aspecto de cansaço.

Por isso, é um dos itens de maquiagem que não podem ficar fora da sua bolsa.

3. Batom

O batom é uma excelente opção para levar a maquiagem a outro nível sem ser necessário elaborar demais.

Além de carregar na bolsa o produto que estiver usando no dia para retocar sempre que for preciso, escolha mais duas opções. Um neutro serve para o caso de precisar de algo sóbrio e outro mais colorido ou de tom escuro é útil se surgir um evento após o trabalho.

4. Lápis de olho

Sabe aqueles dias em que a paciência para pensar em uma produção elaborada está quase nula? Nesses momentos, é possível apostar no lápis de olho para destacar a região e deixar o visual marcante.

Esse produto é usado de diversas formas, desde na linha d’água até nas pálpebras, tornando-o versátil. E o melhor: ocupa pouco espaço.

Ele ainda pode ser adquirido em cores diferentes, embora os mais comuns sejam o preto e o marrom. Opte por uma versão colorida para ter um toque divertido quando a ocasião pedir.

5. Máscara para cílios

A máscara para cílios é mais um dos itens de maquiagem indispensáveis. Ela tem o poder de deixar os cílios impecáveis e, dependendo da sua função, mais volumosos.

Há opções coloridas para uma festa descontraída de última hora e as tradicionais versões em preto e marrom. Uma boa dica é investir na máscara transparente, que também pode ser usada nas sobrancelhas, deixando-as alinhadas.

6. Lenço demaquilante

Para salvar o seu visual ao longo do dia, os lenços de maquiagem são ótimas escolhas. Eles podem ser passados de leve no rosto para remover o excesso de oleosidade e evitar o aspecto gorduroso da pele.

Caso o dia esteja quente e o suor acabe manchando a produção, também é possível utilizar os lenços para tirar o que estiver borrado e, depois, fazer o retoque com outros produtos.

Ao conhecer os itens de maquiagem que não podem faltar na sua bolsa, será mais fácil enfrentar os desafios do cotidiano e estar prevenida com o visual sempre perfeito.

Gostou das dicas? Conte para gente nos comentários os outros elementos que marcam presença na sua bolsa!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também