6 dicas de presentes criativos para crianças

6 dicas de presentes criativos para crianças

O natal está chegando e os pequenos já começam a ficar ansiosos para saberem quais serão seus presentes. No entanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil, pois as opções, com o passar do tempo, ficam mais limitadas, além da nossa atual situação econômica, que não está das mais favoráveis para grandes extravagâncias no orçamento.

Pensando nisso, no post de hoje separamos algumas dicas de presentes para o natal com o objetivo de auxiliar você nessa tarefa e fazer com que esse dia seja agradável para você e para o pequeno! Continue a leitura e confira!

1. Brinquedos educativos

Os brinquedos educativos possuem muita importância para o desenvolvimento da criança. Os de montar, por exemplo, auxiliam no desenvolvimento motor. É importante pensar na faixa etária do pequeno para acertar na escolha: esses tipos de brinquedo existem para todas as idades, e cada um foi projetado para proporcionar o desenvolvimento adequado para aquela fase da vida.

2. Objetos do personagem favorito

Há diversos personagens de filmes e desenhos animados que possuem uma legião de fãs entre as crianças. Presenteá-las com objetos que remetem a esses personagens pode ser uma ótima opção. Podem ser produtos de decoração (colchas, almofadas, cortinas, tapetes, abajures), bonecos, filmes, pôsteres e camisetas.

3. Brinquedos sustentáveis

Se a causa ambiental estiver entre os seus ideais, que tal fazer junto com seu filho um brinquedo sustentável? Assim ele participará da criação do seu presente e estará desde cedo pensando na natureza.

As opções são muitas, principalmente com pneus: tanque de areia, balanços, gangorras, entre outros. E para ficar ainda mais divertido, personalize da maneira que seu pequeno achar mais interessante, com muita tinta e cor.

4. Brinquedos flutuantes

Para os bebês de até 2 anos, brinquedos flutuantes são uma alternativa divertida e com preço em conta para a hora do banho ficar divertida e prazerosa. Os personagens podem ser da sua escolha, de acordo com o que você considera que a criança gostará mais.

5. Eventos

Você pode conferir a agenda cultural da sua cidade e escolher entre as opções de eventos junto com seu filho. Vocês podem ver filmes ao ar livre, além de irem ao cinema, teatros e shows. Com certeza será um dia bem agradável, com economia e que será divertido tanto para a criança quanto para você.

6. Viagem de fim de semana

Existem alternativas que não são brinquedos e que as crianças também vão adorar. Que tal realizar uma viagem de fim de semana? Para que fique ainda mais gostoso, deixe que o presenteado convide algum amiguinho do colégio. Se a grana estiver mais curta, ofereça um passeio para as opções que a cidade disponibiliza: piqueniques em parques, zoológicos, clubes etc.

Com essas alternativas mais em conta, você passará um dia agradável e fará a felicidade do seu pequeno!

E aí, gostou das nossas dicas de presentes para o natal? Siga nossa página no Facebook e acompanhe nossas novidades. Também estamos no Twitter, YouTube, Google+ e no LinkedIn.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também