4 lugares para curtir com a família e os amigos

4 lugares para curtir com a família e os amigos

Depois de um dia ou uma semana pesada no trabalho, nada melhor do que aproveitar aquele momento de repouso e fazer algo relaxante, divertido, que limpe a mente e te prepare para outro dia de labuta, não é mesmo?

Apesar de muita gente dizer que ter tempo livre é sinônimo de improdutividade, separar momentos para o lazer é a maneira mais simples de cuidar da saúde — física e mental —, porque o equilíbrio é um dos segredos para uma alta qualidade de vida.

Pensando nisso, trazemos neste artigo 5 ideias de lugares para curtir com a família e os amigos. Confira!

1. Bares e restaurantes

Às vezes, o dia de trabalho é tão corrido que nem dá tempo de fazer todas as refeições direito. Sendo assim, um passeio legal pode ser ir comer em algum lugar diferente, não é mesmo?

Que tal um jantar romântico com seu parceiro? Ou convidar os amigos que você já não vê há um tempo para um happy hour num barzinho?

Não consegue tomar café da manhã com os filhos em dias de semana? Várias padarias oferecem o serviço de café da manhã e brunch nos finais de semana, com um banquete que levanta o astral de qualquer um!

2. Roteiros turísticos

Parece besteira, mas poucas pessoas já visitaram todos os pontos turísticos da sua própria cidade. Talvez pensem que, por sempre estarem lá, não haja necessidade de conhecer esses lugares.

Mas que época melhor do que o agora, certo? Faça uma maratona pelos museus da cidade, visite as igrejas famosas ou descubra pontos turísticos alternativos, como um bar que faz sucesso com os turistas ou uma caminhada que você já conhece de cor, mas nunca parou para prestar atenção nos arredores.

Às vezes, você até descobre locais que nem sabia que existiam ― e que estavam perto de você o tempo todo!

3. Shoppings

O shopping ficou no imaginário popular como um lugar para gastar dinheiro com compras, e mais: um lugar bem estressante. Mas hoje, os shoppings são bem mais do que um conjunto de lojas, são verdadeiros centros de lazer.

Pode ter de tudo em um shopping, desde uma academia de ginástica até espaços diferentes para as crianças brincarem. Além, claro, dos cinemas e da praça de alimentação, que oferece uma diversidade maior do que qualquer restaurante.

Sempre que a ideia for fazer vários programas em um mesmo dia, o shopping será uma ótima pedida!

4. Parques e praças

Parques e praças sempre merecem destaque na lista de lugares para curtir com a família, porque são espaços que possibilitam a prática de diversas atividades, contemplando todas as idades e vontades.

Um piquenique pode ser uma forma diferente de reunir famílias com crianças, uma roda de violão pode ser uma ótima oportunidade de rever os amigos.

Esses passeios também proporcionam algo especial: o contato mais próximo com a natureza, mesmo no meio do caos urbano. São lugares para quem precisa de um pouco de paz e ar puro!

E aí, curtiu essas dicas de lugares para curtir com a família e amigos? Então, que tal assinar nossa newsletter para poder receber outras indicações como essas?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também