Conheça as 5 melhores dicas de como escolher um perfume

Conheça as 5 melhores dicas de como escolher um perfume

Quem não gosta de um bom perfume? A fragrância certa é capaz de impressionar até mesmo o olfato mais exigente. Isso, é claro, se você estiver usando o produto que combina com quem você é. Afinal, você sabe como escolher um perfume?

O perfume certo é capaz de entregar a personalidade de uma pessoa em questão se segundos. No entanto, são tantas opções disponíveis que você pode se perder e optar por uma fragrância que não é exatamente o seu estilo.

Por isso, preparamos este pequeno guia com dicas que serão muito úteis na hora em que você for comprar um perfume. Confira:

1. Não use o perfume só porque todos estão usando

Não é à toa que essa é a primeira dica de todas: é muito comum pessoas seguirem uma tendência que não combina com elas só porque viram nas revistas. E com os perfumes, mesmo sendo um artigo de valor tão pessoal, não é diferente.

As essências do perfume reagem em cada pele de uma maneira diferente, visto que a química de cada corpo é única. O que pode ficar bom em sua irmã, por exemplo, pode não ficar bom em você. Por isso, vá atrás da sua identidade nesse universo dos perfumes e não se engane com a moda do momento.

2. Conheça as famílias de perfume

Você precisa entender qual família de perfume tem mais a ver com o seu estilo de vida. As mais comuns são floral, frutado, picante, amadeirado e cítrico, contando com variações como frutado-doce ou floral-oriental.

Você é uma pessoa mais romântica? Então talvez os perfumes florais, com jasmim e rosa, combinem mais com você. Tem uma personalidade mais forte e otimista? Os cítricos são perfeitos!

Essa é uma etapa importantíssima neste processo. Por isso, não tenha pressa para entender qual família se encaixa certinho em seu perfil. Temos certeza de que você não vai se arrepender!

3. Leve amostras e teste bastante

Antes de escolher um perfume, se puder, leve para casa algumas amostras dos que mais te agradaram. Isso porque não adianta de nada adquirir um frasco grande e depois perceber que aquela fragrância não tem nada a ver com você.

Além disso, o ideal é aguardar um tempo depois de ter borrifado o produto na sua pele. O cheiro do produto logo que é borrifado não é o mesmo que você sente depois. Por isso, passe o perfume e leve sua vida normal durante o dia. Repare no aroma no decorrer do dia e veja se gosta.

Para testar o perfume, a melhor parte do corpo é o pulso. Mas atenção: não esfregue um pulso no outro! Isso destrói a estrutura da fragrância e, em vez de ficar mais tempo na pele, ela evapora mais rápido.

4. Alterne de acordo com a estação e o momento

Tente ter mais de um perfume para usar em diferentes épocas do ano. Assim, você vai ter a certeza de que estará usando um perfume mais leve no verão e um mais encorpado na estação mais fria.

A dica também é válida para dia e noite. Por exemplo, use um perfume mais picante à noite e um mais cítrico durante o dia.

5. Conte com aquela ajuda

Seu gosto é o mais importante, mas uma ajudinha dos amigos não vai mal também. No dia em que for escolher o seu perfume, leve aquela pessoa querida e de bom gosto junto.

Verificar em seu próprio corpo se aquele perfume é o seu pode ser uma tarefa difícil. Seu amigo vai poder ajudar você a encontrar a sua fragrância com um olhar (ou melhor, um olfato) mais analítico e impessoal.

Gostou das dicas de como escolher um perfume? Agora é só ir atrás da sua fragrância e garantir o seu! Curta a nossa página no Facebook para não perder nossas dicas e novidades!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também