Entenda a importância do espaço kids no Shopping

Entenda a importância do espaço kids no Shopping

Cuidar de filhos pequenos ao mesmo tempo em que se vai às compras pode ser muito difícil. Crianças ficam entediadas, correm e podem se perder com facilidade. Pensando nisso, há um projeto de lei em trâmite na Câmara dos Deputados, que obriga estabelecimentos comerciais, inclusive shoppings, a terem um espaço kids gratuito para seus clientes.

Essa proposta não surgiu sem motivo: um espaço lúdico onde as crianças possam ficar enquanto seus pais estão ocupados com outras tarefas traz vários benefícios, tanto para os adultos quanto para os filhos. Ter um local assim no seu estabelecimento beneficia o relacionamento da sua loja e seus clientes.

Ainda não está convencido? Então continue a leitura e conheça alguns dos principais benefícios que o espaço kids proporciona!

Segurança para as crianças

Geralmente, as crianças são agitadas por natureza, pois querem descobrir o mundo. Por isso, tentar controlá-las pode ser algo, além de difícil,  improdutivo durante essa fase de vida. O ideal é que exista um ambiente seguro para que elas explorem as possibilidades do lugar. Contudo, um shopping pode limitar essa necessidade, por questões de segurança.

Os espaços infantis, por outro lado, são muito melhores para manter os pequenos clientes seguros sem que lhes sejam constantemente impostos limites. Esses locais já são delimitados, possuem funcionários responsáveis pelos cuidados e as crianças podem brincar tranquilamente.

Importância da convivência social

O espaço kids dentro de um shopping, por exemplo, recebe várias crianças ao longo do dia. Isso significa que elas têm não só um espaço para brincar como também para interagir com outras crianças de idade similar.

Se relacionar com outros indivíduos é um ponto crucial no desenvolvimento infantil. E isso é importante inclusive para os pais, também enquanto clientes, por poderem dar essa oportunidade aos filhos enquanto cuidam dos seus próprios interesses no shopping.

Utilidade do espaço kids

Além de todas as habilidades vistas, uma criança também aprende outras coisas enquanto participa de atividades lúdicas. A montagem de quebra-cabeças, por exemplo, treina a orientação espaço-visual. Já o jogo da memória pode contribuir para melhorar interpretação de textos. Videogames podem melhorar a coordenação motora e a concentração.

Entendendo esses benefícios, você pode desenvolver atividades dentro do seu espaço, melhorando seu serviço. Manter profissionais qualificados para coordenar as brincadeiras, por exemplo, pode render muito em atratividade para diversos clientes.

Uma nova realidade para os pais

Nem sempre os pais dispõem de alguém para ajudá-los com os filhos pequenos enquanto vão almoçar num restaurante ou fazer compras pelo shopping. Em muitos casos, o passeio pode se tornar enfadonho para as crianças e estressante para os pais.

Nesse contexto, o espaço kids passa de um luxo a uma necessidade dos clientes. Apenas assim, os responsáveis podem garantir maior segurança para as crianças ao mesmo tempo que podem conversar com os amigos, almoçar e fazer todas as suas compras com tranquilidade, sem terem que se preocupar em vigiar os pequenos o tempo todo.

Agora que você entende o valor de um espaço kids para o seu shopping, é hora de pensar em fazer esse investimento. Acha que outras pessoas podem aproveitar essa informação? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também