4 ações de marketing para aumentar as vendas da sua loja

4 ações de marketing para aumentar as vendas da sua loja

Você faz parte do grupo de empreendedores que acredita que o marketing é apenas um luxo para as gigantes do mercado? Então é chegado o momento de rever um pouco os seus conceitos.

Longe de ser uma atividade luxuosa, o fato é que o marketing é realizado diariamente por qualquer tipo de empresa. Do atendimento ao cliente até a embalagem do produto: tudo isso é marketing.

A diferença é que existem alguns empreendedores que tomam as rédeas do marketing de suas empresas para atrair mais clientes, e outros que negligenciam completamente esse fato. O reflexo nos resultados é discrepante. Por isso, dizemos que marketing é um investimento e não um custo, afinal, pode-se perceber o retorno no médio e longo prazo.

Pensando em investir no marketing para aumentar as vendas da sua loja? Então confira as nossas dicas de hoje!

1. Mídias sociais

Certamente, as mídias sociais são um excelente espaço para desenvolver o marketing da sua empresa, principalmente o Facebook e o Instagram. Nessas duas plataformas você pode realizar uma divulgação efetiva do negócio, mostrando produtos, promoções, eventos etc.

Além disso, nas mídias sociais você também pode se relacionar diretamente com o público – algumas empresas usam o chat do Facebook para fazer o atendimento, por exemplo. Essa aproximação pode gerar um laço com a clientela ainda maior, que poderá ser revertido em fidelização e, é claro, mais vendas no futuro.

2. Links patrocinados

Outra estratégia bastante utilizada pelas empresas são os links patrocinados. Essa é a forma de publicidade adotada por mecanismos de busca, como o Google, e algumas mídias sociais, como o Facebook. Em suma, ao digitar determinada palavra-chave, os sites exibem a sua empresa como uma das sugestões.

O melhor desse tipo de estratégia é que ela apresenta um excelente ROI (Return On Investment ou retorno sobre investimento), afinal, apenas se é pago pelos cliques efetivamente realizados pelos clientes. Você pode escolher a quantidade deles de acordo com o seu orçamento.

3. Whatsapp marketing

No Brasil, o Whatsapp é, definitivamente, o aplicativo mais popular entre as pessoas. É claro que a sua empresa pode se aproveitar disso como uma excelente estratégia de marketing. A ferramenta pode ser de inúmeras maneiras, ora semelhante ao Facebook, ora ao e-mail marketing.

Um dos usos é o disparo de mensagens promocionais, como descontos, entre outras coisas. Além disso, também você também pode usá-lo como uma ferramenta de comunicação, realizando o atendimento ao cliente diretamente pelo smartphone.

4. Marketing de conteúdo

Por fim temos, ainda, uma estratégia que pode ser realizada em conjunto com as mídias sociais. Estamos falando do marketing de conteúdo. Basicamente, a ideia é produzir um conteúdo relevante e de qualidade para o seu público e, dessa forma, tornando-se uma verdadeira referência no assunto.

Os clientes podem procurar o conteúdo para se informarem, em um primeiro momento, mas futuramente podem lembrar da sua empresa quando precisarem dos produtos que você vende.

Gostou do nosso post sobre como aumentar as vendas? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muito mais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também