5 ferramentas que auxiliam no controle de estoque da sua loja

5 ferramentas que auxiliam no controle de estoque da sua loja

Garantir o equilíbrio entre demanda e disponibilidade de produtos é fundamental para garantir bons resultados — sejam eles de vendas, ou financeiros. Para que essa gestão seja ainda mais eficaz, o ideal é contar com ferramentas de controle de estoque, que automatizam os processos, reduzem o risco de erros e garantem diversos benefícios.

No artigo de hoje vamos apresentar algumas soluções voltadas para a área e suas contribuições. Continue acompanhando a leitura e saiba quais são elas agora mesmo!

1. NEX

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é ter a opção de uma versão gratuita para utilização. Ela possui os módulos essenciais para um bom controle, que incluem o cadastro de fornecedores e produtos, suporte na emissão de nota fiscal e controle de caixa, por exemplo.

2. ContaAzul

Esse sistema é mais voltado para a gestão financeira de uma empresa, mas pode ser considerado um ERP — um sistema que integra mais áreas do negócio, possibilitando o compartilhamento automático de informações que são usadas por mais de um departamento.

Isso quer dizer que o software permite acompanhar o giro do estoque, realizar inventários e controlar as aquisições realizadas, entre outras funcionalidades. A vantagem é que se pode acompanhar vários processos em uma única solução.

3. QuickBooks

Assim como no caso do ContaAzul, o QuickBooks é uma solução voltada para o controle financeiro do negócio. Porém, ele vai além e oferece funcionalidades como controle de vendas, emissão de NF-e, elaboração de cotações e também o monitoramento dos níveis de estoque.

Ela também permite o acesso por tablets e smartphones, o que possibilita o acesso remoto e proporciona mobilidade para quem utiliza o sistema — como no caso de visita a clientes e home office, por exemplo.

4. Sage Start

O Sage Start também é um ERP, pois se trata de uma solução completa que contempla várias áreas do negócio como financeira, vendas, Ponto de Venda (PDV), emissão de NF-e, entre outros.

No que diz respeito ao controle de estoque, ele oferece várias funcionalidades, incluindo a possibilidade de organizar os itens por data de validade e realizar o rastreio dentro do armazém utilizando um código específico.

5. Tiny ERP

O Tiny é uma solução desenvolvida pensando em atender pequenos negócios e disponibiliza funcionalidades fundamentais para que se consiga controlar o estoque com eficiência.

Por se tratar de um ERP, ele faz a integração direta com o módulo financeiro, permitindo o cálculo do custo médio e a formação do preço de venda. Os planos podem ser contratados de acordo com a movimentação realizada na empresa.

No artigo de hoje apresentamos algumas ferramentas de controle de estoque que vão ajudar você a evitar perdas de itens e dinheiro, indisponibilidade de produtos e insatisfação dos clientes — fatores que podem trazer prejuízos e comprometer a perenidade de um negócio.

O que achou do artigo de hoje? Quer acompanhar conteúdos que ajudem a melhorar a gestão da empresa? Então assine a nossa newsletter e receba os posts em primeira mão!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também