5 aplicativos de gestão que podem ajudar em sua loja

5 aplicativos de gestão que podem ajudar em sua loja

Administrar um empreendimento é um grande desafio para qualquer pessoa, mas ter um controle minucioso de todos os processos e detalhes da empresa é fundamental para sobreviver no mercado. Dentro desse contexto, é importante conhecer os aplicativos de gestão que podem ajudar em sua loja.

A tecnologia pode ser uma poderosa aliada dos gestores e esses programas permitem que você centralize diversas informações em um só local, facilitando o acesso e a análise dos dados disponíveis do seu negócio. Ficou interessado? Então confira algumas das melhores opções de apps do momento:

1. Evernote

O Evernote é um dos aplicativos de gestão que mais fazem sucesso em todo o mundo atualmente e isso não é à toa. O programa é uma escolha certeira quando o assunto é organização e permite que o usuário organize suas tarefas, ideias e imagens em cadernos individuais para facilitar o seu acesso.

A interface é simples e intuitiva e o app conta com diversas funcionalidades interessantes, como a função de lembrete que notifica na hora marcada. Também é possível compartilhar os recursos com as demais pessoas envolvidas nos projetos, atualizando a sua equipe em tempo real.

2. Google Keep

O Google Keep é outro dos aplicativos de gestão fundamentais para planejar melhor as tarefas diárias da empresa. Entre outras coisas, ele permite que o usuário registre em tempo real as suas ideias ou compromissos e compartilhe tudo rapidamente com a sua equipe.

É possível fazer isso por meio de textos, áudios ou fotografias, em formato de lista e com anotações personalizadas. O programa também possui uma classificação por cores, que facilita na hora de identificar cada item. Funciona no celular, tablet e no computador.

3. ZeroPaper

O ZeroPaper vem ganhando bastante espaço no mercado brasileiro e é um aplicativo de gestão financeira bastante simples, mas altamente eficaz, que atende com maestria especialmente os pequenos empreendimentos.

Dentre as suas excelentes funcionalidades, o programa oferece aos usuários, por exemplo, a possibilidade de incluir fotografias de comprovantes de pagamentos, com geolocalização e a identificação dos fornecedores. Dessa forma, fica muito mais fácil controlar as finanças.

4. Dropbox

Todo mundo praticamente já conhece o Dropbox, mas muitos gestores ainda não perceberam que ele pode ser um poderoso aplicativo de gestão. O programa com tecnologia em nuvem e sua praticidade são fundamentais em termos de armazenamento e compartilhamento de informações.

Vale lembrar que a versão paga é mais completa, mas mesmo a modalidade gratuita pode fazer maravilhas pelos arquivos da loja, possibilitando que você não corra o risco de perder informações por conta de vírus ou mesmo de problemas físicos com o computador. Também é possível acessar o conteúdo de qualquer dispositivo conectado à internet.

5. Gestão Plus

O Gestão Plus é um dos aplicativos de gestão que não podem faltar no seu empreendimento. O programa pode ser muito útil para quem precisa poupar tempo e dinheiro, pois facilita a organização das informações fiscais e contábeis do negócio.

Também é possível registrar os dados relativos às comprados dos clientes, bem como cadastrar os produtos e mercadorias do estoque. Seja qual for o seu segmento no mercado, o esse app pode aprimorar o desempenho, permitindo melhores resultados no final do mês.

Esses são alguns dos melhores aplicativos de gestão do mercado. Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também