Oportunidade de negócio: descubra por que investir em uma choperia

Oportunidade de negócio: descubra por que investir em uma choperia

As choperias representam uma ótima oportunidade de negócio no Brasil. Além de ser um dos ramos mais rentáveis no país, as choperias são ótimas para o empresário que gosta de  trabalhar com público. A vida no trabalho fica até mais interessante presenciando os encontros entre colegas de trabalho, as celebrações familiares e as festas de universitários.

Neste post, vamos falar sobre os benefícios do ramo e algumas dicas para aumentar suas chances de sucesso. Siga a leitura!

A diversidade de atrativos das choperias

Certos hábitos dos brasileiros contribuem para mais faturamento em alguns segmentos. Os grandes eventos esportivos, por exemplo, costumam estimular as vendas nas choperias no país. Exibição de jogos do Campeonato Brasileiro podem encher a casa e o futebol ainda é o esporte tradicional por aqui. Mais recentemente, as lutas de MMA ganharam certo espaço entre o público, especialmente entre os jovens.

Falando nisso, outra característica que beneficia as choperias é a diversidade de público que é possível focar ao abrir seu estabelecimento. É possível direcionar seu negócio para jovens, turistas, solteiros, casados, fãs de qualquer gênero musical, fanáticos por futebol, grupos alternativos etc.

Muitas são as opções e cada uma delas requer criatividade para atrair público. Se você vai focar nos jovens, por exemplo, talvez seja interessante abrir sua choperia perto de uma universidade.

Oportunidade de negócio impulsionada por jovens

A grande aceitação do público para os bares e choperias, naturalmente, gera concorrência. Para superá-la e manter um bom público, é fundamental ser criativo. Se você encontrou um segmento sem concorrência, observe se o seu público-alvo passa ao menos perto do local em que pretende abrir o ponto. Depois disso, precisa pensar como chamar a atenção deles.

Fidelizar os jovens é um bom trunfo, até porque eles são frequentadores assíduos dos bares nas cidades. A estratégia infalível é a promoção nos preços, considerando que a maioria ainda não possui muita estabilidade financeira. O bom atendimento também é relevante, já que ninguém quer estragar a noite de comemoração com os amigos por causa da demora para entregar os pedidos e servir a próxima rodada.

As grandes cidades também se caracterizam por muitos encontros entre colegas de trabalho depois do expediente — os famosos happy hours. Receber bem este público é estratégico porque eles adoram ter um lugar para chamar de seu.

Características do local e da decoração

A decoração do ambiente também fideliza clientes e deve se adequar à segmentação escolhida. Bandeiras de clubes para as casas com foco em público esportivo; fotos e quadros de artistas ícones de um algum gênero musical para as casas de música, entre outros.

Já as choperias com algum atrativo turístico também representam uma ótima oportunidade de negócio. As bebidas continuam sendo o carro-chefe, mas pratos típicos da gastronomia de algum país podem ser um atrativo interessante. Por sinal, ter um cardápio e uma cartela de bebidas diversificados é um grande diferencial.

Gostou de ter mais detalhes sobre as choperias como oportunidade de negócio? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de mais conteúdos!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também