Investimentos financeiros: vale a pena abrir uma barbearia?

Investimentos financeiros: vale a pena abrir uma barbearia?

Nos últimos anos, as barbearias ganharam uma nova versão e estão chamando cada vez mais a atenção do público masculino, tornando-se uma das tendências do mercado brasileiro.

São as chamadas “barbearias moderninhas”, que estão oferecendo algo a mais do que apenas cortar cabelo ou fazer a barba. Elas promovem uma experiência diferenciada e agradável para o seu cliente, que está cada vez mais antenado e valorizando esse tipo de serviço.

Sendo assim, esse é um dos investimentos financeiros atuais que têm tido mais procura. Porém, antes de falarmos sobre as vantagens de abrir uma barbearia, é preciso entender quem é o seu público-alvo.

Quem é o público das “barbearias moderninhas”?

O que temos visto por aí é que o público que frequenta esses estabelecimentos é bem mais exigente, que valoriza muito o atendimento — que deve ser impecável — e a experiência em si, em que se espera que seja mais do que agradável.

É preciso estar preparado ao investir nesse ramo, considerando sempre formas de agregar valor ao serviço para torná-lo algo muito mais do que uma simples ida à barbearia.

Geralmente, esse público é formado por gente mais jovem que está ligada nas tendências e utiliza a internet e as mídias sociais como fonte de pesquisa.

Vale a pena abrir uma barbearia?

Agora que você entendeu quem é o público, vamos listar alguns pontos que mostram que abrir esse tipo de empreendimento é um bom negócio. Confira:

1. Facilidade em criar um diferencial

Com esse tipo de negócio, é muito mais fácil oferecer um diferencial para o seu cliente. Ações como climatizar o ambiente, disponibilizar TV a cabo e revistas chamarão muito a atenção. Não se esqueça também que esse público gosta de relaxar, então oferecer uma cerveja ou qualquer outra bebida será algo muito bem aceito.

2. Margem de lucro alta

Como esse tipo de serviço oferece espaço para agregar valor na experiência oferecida, fica muito mais condizente cobrar um preço mais alto por ele.

Até porque, na maioria das vezes, o cliente não liga de pagar mais se é bem atendido e sente que a experiência valeu a pena. No entanto, esteja realmente preparado para atender às expectativas e fazer valer o preço.

3. Investimento inicial baixo

Ao contrário do que muitos pensam, abrir uma barbearia é um dos investimentos financeiros mais baixos do mercado. Isso porque é possível manter os custos fixos controlados, além de não exigir um gasto inicial muito alto em relação aos recursos que são necessários.

Nesse sentido, basta oferecer uma experiência muito boa para o cliente. Portanto, nada de economizar em coisas que afetam esse aspecto. Não abra mão de uma boa decoração e outros fatores que contribuem nesse quesito.

4. Facilidade na divulgação

Como o público desse tipo de serviço é formado por pessoas mais jovens, preocupadas com a experiência e que gostam de seguir as tendências, você já deve imaginar que conseguirá encontrá-lo na internet. Por isso, invista em suas mídias sociais!

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