Sorveteria em centro comercial: 4 motivos para investir!

Sorveteria em centro comercial: 4 motivos para investir!

O mercado de franquias está em plena expansão no Brasil! Afinal, é um modelo de negócios que só cresce ano após ano.

Os motivos desse crescimento são muitos, porém o mais óbvio é a sua proposta de replicar um modelo de empresa que já foi testado e teve sua viabilidade provada, além de oferecer todo suporte necessário para que o franqueado tenha sucesso. Ou seja, as chances de não dar certo são mínimas.

Nesse sentido, é possível abrir franquias em vários segmentos de mercado. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre abrir uma franquia de sorvete em centros comerciais.

Se abrir uma franquia é um modelo cada vez mais seguro, em um centro comercial é mais ainda, pois se trata de um espaço que possui um movimento de pessoas consideravelmente bom.

Por isso, vamos apresentar 4 motivos para você investir em uma franquia de sorvete em um centro comercial. Confira:

1. O sorvete é um segmento popular

Podemos dizer que o sorvete é um produto bastante consumido no Brasil e é difícil encontrar pessoas que não gostam, ou seja, ele é muito bem aceito pelos mais diversos públicos, das mais diversas faixas etárias e classes sociais.

Há, também, o fato de que ele pode ser consumido em todas as estações do ano. Obviamente que há mais vendas no verão, mas nas outras estações elas não ficam muito atrás. Além disso, muitos consideram o sorvete um alimento completo, rico em vitaminas e outras substâncias que fazem bem para o corpo.

Resumindo, moramos em um país tropical e a procura por sorvetes e produtos gelados em geral é algo que não tem fim!

2. O começo não partirá totalmente do zero

Uma das grandes vantagens de abrir uma franquia de sorvete é que não será preciso começar um negócio totalmente do zero. Então, para quem está começando é um caminho bem mais fácil!

Até porque o empreendedor vai adotar um modelo operacional que já foi testado pela franqueadora, além de uma marca e um produto que já foram aceitos no mercado.

Soma-se a isso o ponto forte de um centro comercial, em que todos que passam por lá tendem a aderir a produtos como o sorvete. Ou seja, não há cenário melhor para começar!

3. A franquia de sorvete é um investimento barato

Já faz algum tempo que as franquias se tornaram algo bem acessível para os brasileiros, ou seja, se antes só existiam as franquias tradicionais que exigiam um alto investimento para começar, hoje podemos contar com franquias mais baratas.

Portanto, há a oportunidade para todos começarem nesse modelo, pois existem diversas marcas com diferentes exigências de investimento, o que proporciona ao empreendedor a escolha da que melhor caiba no seu bolso.

4. A franqueadora oferece suporte ao negócio

Outro grande diferencial do modelo de franquias é o suporte oferecido pela franqueadora. Ou seja, aderindo a esse modelo, o franqueado pode contar com o auxílio de quem já entende do assunto e do negócio propriamente dito.

Dessa maneira, as chances de aprender a lidar com a sua operação com mais rapidez é muito maior.

Gostou de conhecer os benefícios de abrir uma franquia de sorvete em um centro comercial? Então, deixe seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também