Salão de beleza em centro comercial: entenda por que vale a pena investir!

Salão de beleza em centro comercial: entenda por que vale a pena investir!

Não há dúvidas que um salão de beleza estruturado atrai a clientela. Porém, ter um negócio bem montado não é garantia de sucesso. Afinal, existem outros fatores que interferem diretamente no êxito de qualquer tipo de empreendimento.

A localização, por exemplo, é um aspecto que merece atenção redobrado, uma vez que empresas instaladas em um centro comercial normalmente recebem mais destaque.

Por isso, reunimos abaixo alguns motivos pelos quais você deve apostar nessa ideia, investindo em um salão de beleza com posicionamento estratégico. Veja só:

Conta com uma maior circulação de pessoas

Os centros comerciais contam com uma circulação maior de pessoas, o que é totalmente benéfico para o seu negócio. O motivo é simples: cada pessoa que transita pelo espaço que abrange o salão é um potencial cliente.

Assim, ao se deparar com a empresa, ela pode ter interesse em agendar um horário ou até mesmo esperar para realizar algum procedimento naquele próprio instante. A partir desse momento, basta a sua equipe ter um jogo de cintura para cativar o cliente.

Oferece conforto e conveniência

Com tanta concorrência, os empreendimentos buscam proporcionar ao cliente uma experiência única, que torne o negócio diferenciado no mercado, certo? Nesse contexto, nada mais sábio que abrir um salão em um centro comercial, afinal essa opção oferece ao público mais conforto e conveniência.

Pense só: com a correria do dia a dia, não são raros os casos em que as pessoas simplesmente esquecem de se cuidar, sempre deixando para depois ou tentam realizar todas os afazeres em um único lugar. Desde compras no mercado, passando pela farmácia até um dando o devido trato no visual. É aí que está mais uma vantagem do salão de beleza em um shopping.

Proporciona mais segurança

Acredite: os centros comerciais, como os shoppings, apresentam mais segurança tanto para o empresário, que terá o seu negócio monitorado por uma equipe capacitada, como para o cliente, que sabe que está em um local confiável.

Por isso, abrir uma loja nesses tipos de lugares é uma excelente alternativa para aqueles que buscam por um espaço protegido, evitando assim alguns incidentes que acontecem nas lojas de rua.

Têm horários estendidos

As diversas obrigações diárias tomam muito tempo das pessoas, que às vezes precisam se desdobrar para conseguir realizar as demais atividades no restante do dia. É nesse cenário que os salões de beleza localizados em shoppings apresentam um diferencial: os horários estendidos.

Ficando aberto até bem mais tarde, eles são a saída de quem não consegue agendar horários durante o expediente padrão.

Fato é que inaugurar um salão de beleza em um centro comercial é uma estratégia eficiente, que renderá bons frutos. Por isso, não perca mais tempo e comece já a analisar a possibilidade de montar o seu empreendimento nesse tipo de ambiente.

Vale destacar que elaborar um plano de negócio também é fundamental para obter sucesso nessa nova empreitada.

Gostou do conteúdo e quer receber outras dicas simples e eficientes, que ajudarão a aperfeiçoar o seu negócio? Então, curta a gente no Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, YouTube e Flickr.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também