Passo a passo para montar uma loja de roupas femininas de sucesso

Passo a passo para montar uma loja de roupas femininas de sucesso

No início, para algumas pessoas, montar uma loja de roupas femininas pode parecer uma tarefa impossível. No entanto, a verdade é que não é nada difícil!

O número de novos empreendedores brasileiros só tem crescido nos últimos tempos. O segmento de vestuário, inclusive, tem tomado cada vez mais forma no mercado atual e proporcionado a evolução profissional de inúmeras pessoas.

Pensando nisso, e visando seu sucesso como empreendedor(a), preparamos a seguir o passo a passo ideal que você precisa saber para montar uma loja de roupas femininas!

Analise o mercado e seu público-alvo

Antes de começar a montar sua loja de roupas femininas, é fundamental que você tenha um bom conhecimento sobre o mercado de vestuário.

Não é preciso ser um profissional para isso, basta focar em certos pontos específicos como: qual o perfil do seu público feminino? A que classe social elas pertencem? Sua localização favorece esse nicho? Quais são seus meios para se destacar da concorrência? Etc.

É necessário uma ampla pesquisa de mercado para que se tenha o máximo de informações detalhadas possíveis antes de tirar o projeto do papel.

Com um público-alvo bem estruturado, você já está um passo à frente de concretizar sua loja de moda feminina e atingir o sucesso.

Defina os tipos de roupas que serão vendidos na sua loja

Agora, após escolhido seu público-alvo, o próximo passo para o sucesso é definir qual tipo de roupas femininas sua loja venderá.

No mercado atual existem os mais variados tipos de lojas de vestuário feminino, como moda íntima, de praia, plus size, etc.

Entretanto, evite cair na tentação de misturar todos estes segmentos na sua loja, uma vez que quanto maior a abrangência de produtos, menor são as chances de se destacar dos concorrentes. Uma loja que vende um tipo de roupa específico direciona o gerenciamento do negócio. Sendo assim, foque sempre em produtos de qualidade que condizem com o preço que seu público está disposto a pagar.

Encontre o ponto perfeito para montar uma loja de roupas femininas

Após definir suas estratégias de vendas com o seu público-alvo, é chegada a hora de escolher o ponto comercial perfeito para montar sua loja de roupas femininas.

A escolha do ponto físico da sua loja deriva do conhecimento que você possui sobre a sua clientela. A localização da loja é, sobretudo, de fácil acesso ao público feminino?

Esteja ciente de que um imóvel com aluguel barato, mas mal localizado, pode não ser um bom investimento a longo prazo.

Sendo assim, opte por lugares movimentados e observe se há concorrentes em endereços próximos. Faça uma pesquisa com moradores da região e garanta que a segurança no local é adequada para manter uma loja de roupas.

Um bom ponto de vendas para o seu negócio é um passo que faz toda a diferença!

Invista nas vitrines e decoração do seu espaço

Qualquer pessoa, ao ser atraída por algo, é cativada primeiro pelo instinto visual. Sendo assim, para uma loja ser bem-sucedida, ela precisa ser visualmente atrativa.

Por essa razão, as vitrines, bem como a decoração, são o melhor convite para atrair o público para uma loja. Essas são as melhores ferramentas do negócio.

Para manter um bom visual atrativo, as vitrines devem ser de vidro, limpas e com pouca informação fixada, deixando apenas o nome da loja em destaque. Além disso, cuidados também devem ser tomados com as cores das paredes, iluminação, estilo dos móveis, etc.

Personalize sua loja para manter suas clientes sempre à vontade no seu espaço.

Faça uso de ferramentas para a gestão financeira da loja

Por fim, para continuar evoluindo e obtendo bons lucros, é essencial que você faça uso de ferramentas que te auxiliem na gestão financeira da sua loja.

Atualmente, existem diversos tipos de aplicativos ou softwares disponíveis no mercado. Eles são capazes de gerenciar seus gastos e lucros e evoluírem o nível operacional da loja, além de serem significativos para o aumento da produtividade.

Fazer uso da tecnologia é um recurso indispensável para uma ótima gestão!

Gostou das dicas sobre como montar uma loja de roupas femininas? Siga nossas redes sociais (Facebook, LinkedIn, Google+, Twitter, YouTube e Flickr) para nunca perder atualizações importantes sobre esses assuntos.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também