Pet shop: 4 dicas indispensáveis para vender mais!

Pet shop: 4 dicas indispensáveis para vender mais!

Se você é proprietário (ou gestor) de pet shop e quer tentar algumas formas inovadoras para aumentar as vendas, então, está no lugar certo. Neste post vamos examinar 4 dicas indispensáveis que podem ajudar você a sair do lugar-comum e colocar em prática estratégias matadoras para maximizar seus resultados.

Ao investir em ações capazes de diferenciar seu negócio da concorrência, seu pet shop alcançará novos clientes e estabelecerá relacionamentos mais duradouros com eles. Vamos lá!

1. Anuncie em blogs especializados no segmento pet

Existem diversas maneiras de atrair novos clientes. Uma boa ideia é colocar anúncios em blogs populares e que já tenham construído autoridade no segmento. Isso permite atingir visitantes que já estão interessados em assuntos relacionados aos animais de estimação, portanto, mais propensos a se interessarem pelos produtos/serviços que seu negócio oferece.

Sendo assim, anunciar em blogs especializados viabiliza maior retorno sobre seus investimentos em publicidade.

2. Esteja presente em listas locais

Aproveite ao máximo os jornais locais e as listas online. Muitos pet shops negligenciam listas locais, considerando-as arcaicas e ultrapassadas. Esse é um grande erro, pois mesmo com todas as inovações publicitárias, essas listas continuam sendo muito eficientes para divulgar o negócio.

O Google recentemente alterou seu algoritmo para que as informações listadas em fontes locais apareçam agora no topo das páginas de resultados. Se o seu negócio estiver listado nesses locais e alguns anúncios forem colocados, sua loja aparecerá como um dos primeiros resultados nas buscas por palavras-chave como “pet shop perto” ou “pet shop [nome da cidade]”.

Essa estratégia tem sido pouco aproveitada porque alguns empreendedores ainda não se deram conta de seu potencial para aumentar as vendas.

3. Crie eventos para seu pet shop aumentar as vendas

Para que seu pet shop possa aumentar as vendas é preciso pensar “fora da caixa” e fazer mais do que apenas colocar anúncios tradicionais diante de um público passivo. Tente criar alguns eventos para sua loja: elabore dias temáticos nos quais a loja seja decorada e as ações dedicadas a determinado tipo de pet, sedie festas temáticas ou homenageie eventos históricos que caracterizam animais de estimação, etc.

Enfim, existem muitas maneiras criativas para transformar um dia normal em um evento especial, marcante e inesquecível para seus clientes. Garanta que tais eventos sejam interativos — concursos, curiosidades, pesquisas, brindes e qualquer outro elemento capaz de chamar a atenção dos visitantes. Não é preciso ser uma megaprodução que requeira grandes investimentos: trata-se, apenas, de usar a criatividade para atrair mais clientes.

4. Utilize as redes sociais

Não deixe de utilizar as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, entre outras) para divulgar o seu pet shop. Você pode compartilhar fotos, anunciar produtos, falar sobre pets e, de modo geral, entregar aos seus contatos conteúdos de qualidade. A grande vantagem é que tudo isso é gratuito, basta dedicar tempo e esforço na produção de boas postagens.

Será preciso algum trabalho extra para tornar seus perfis nas redes sociais relevantes e populares. Não tenha medo de oferecer promoções e vantagens usando essas mídias. Quando os visitantes começarem a seguir seu pet shop, as postagens passarão a ser exibidas automaticamente nos feeds de notícias: excelente oportunidade para fidelizar clientes existentes, atrair novos e aumentar as vendas!

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