4 motivos para você investir em uma franquia de pet shop

4 motivos para você investir em uma franquia de pet shop

Para quem pretende começar um novo negócio, vale a pena conhecer o universo da franquia de pet shop, uma vez que esse mercado está em expansão. Mesmo com a crise financeira, o segmento tem conseguido crescer de forma contínua nos últimos anos, colocando o Brasil entre os países que mais faturam com pets.

Os motivos que levam a esse cenário são diversos. A combinação da falta de serviços, a ausência mão de obra especializada e o aumento do número de animais de estimação voltaram a atenção dos empreendedores para o setor. Além disso, outros fatores fizeram surgir novos serviços para pets.

1. Aumento do número de animais em apartamentos

As pessoas estão cada vez mais optando por morar em apartamentos, mas não querem abrir mão de seus animais de estimação. Por conta disso, precisam adaptar o ambiente para que o pet consiga ter seu espaço sem atrapalhar a rotina dos demais moradores.

É preciso utilizar tapetes higiênicos, possuir brinquedos para espaços menores, entre outros. Isso fez com que aumentasse a procura por produtos diversificados para necessidades específicas.

2. Procura por hotéis para animais

Quando a pessoa precisa viajar, nem sempre tem com quem deixar o seu pet e os hotéis para animais têm sido uma ótima saída. Neles, cães, gatos e outros bichos são bem tratados e recebem atenção e carinho.

As creches também têm sido uma alternativa bastante procurada para que os animais não fiquem sozinhos e se exercitem. Eles ficam durante o dia no local realizando atividades e convivendo com outros animais e, no final do dia, voltam para casa.

3. Necessidade de alimentação diferenciada para os pets

A preocupação com a alimentação não se restringe às pessoas, hoje, os animais têm produtos voltados às necessidades de cada fase da vida. As rações são elaboradas com alimentos que deixam os pelos mais brilhantes e o intestino funcionando.

Pode-se até falar que existem alimentos gourmets para os pets. Já existem padarias que atendem a esse público ilustre — com bolos, pães, petiscos e outros alimentos que não fazem mal para os bichinhos.

4. Falta de tempo dos donos

Os donos, com a correria do dia a dia, não conseguem dar a atenção e oferecer o tratamento que seus pets necessitam e acabam recorrendo a pet shops e profissionais para isso. Para passear com os cachorros todas as tardes, já existem pet sitters especializadas no serviço.

Na hora do banho, de aparar o pelo e de cortar as unhas, os serviços profissionais também são requisitados. Caso o dono não possa levar o animal até um pet shop, não tem problema! Já existem unidades móveis que vão até os locais.

Sabendo que o setor está em expansão e que ainda existe muita demanda pelos serviços da franquia de pet shop, essa é uma ótima oportunidade para começar um novo negócio. É possível abrir um pet shop de banho e tosa, vender produtos diferenciados, ter uma agência de pet sitter e montar uma padaria para pets. Os negócios são muitos e o retorno ocorrerá em pouco tempo, já que a demanda é grande.

E aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre os motivos para ter uma franquia de pet shop? Que tal aprender mais sobre assuntos como esse? Curta nossa página no Facebook!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também