6 sinais de que você está pronto para abrir uma loja

6 sinais de que você está pronto para abrir uma loja

Abrir uma loja é uma atitude que precisa ser tomada com segurança, assim como em qualquer negócio ou empresa. Atualmente, o processo de abertura de uma loja é muito mais simples do que foi em anos anteriores, porém ainda não deixa de ser um investimento (de tempo, de dinheiro e, muitas vezes, de vida), o qual muitos preferem analisar de forma cautelosa.

A grande questão é que muitos possuem uma realidade totalmente favorável para tomar essa atitude. Porém, o medo, que é natural, de tirar a ideia do papel acaba prevalecendo. Muitas vezes, a pessoa tem uma boa oportunidade em mãos, mas a dúvida a impede de concretizar um projeto.

Portanto, não queremos que dúvidas tirem a sua oportunidade de abrir a tão sonhada loja. Afinal, não existe o momento certo para abrir um negócio, mas sinais que podem indicar se você está preparado para esse processo.

Por isso, vamos listar aqui 6 sinais que indicam que você está pronto para abrir uma loja. Confira.

1. Está cansado do seu trabalho

Principalmente para quem tem uma veia mais empreendedora, a rotina normal do trabalho costuma cansar, e muito! Não estamos falando de um cansaço físico ou mental — isso é normal. Trata-se do momento em que a carreira já não traz mais satisfação, nem nos dias mais animadores.

Esse é o momento para reavaliá-la e dar aquela atenção especial para a vontade de ter o seu próprio negócio.

2. Já tem uma ideia de negócio

Muitas vezes, o empreendedor tem aquela ideia de negócio que fica guardada na gaveta por toda a eternidade, pois alguma coisa o faz não querer tocar nela. Dessa maneira, esse projeto sempre será um sonho, e nunca uma realidade.

Então, que tal começar a dar asas para essa ideia acontecer? É possível, inclusive, conciliar o emprego atual com o processo de abertura da loja, no início.

3. Possui o apoio necessário para abrir uma loja

O apoio de pessoas importantes, como família e amigos, é essencial para dar aquele empurrãozinho para empreender. Esse apoio pode vir de várias formas — seja para ajudar no desenvolvimento da ideia ou até mesmo para colocar a mão na massa quando for preciso.

Por isso, ter o aval dessas pessoas é um bom sinal de que está na hora de agir o quanto antes!

4. Identificou um mercado promissor

Se você tem facilidade em identificar oportunidades em mercados que estão em ascensão, aproveite isso e não deixe esses momentos passarem em branco.

Um empreendedor precisa, naturalmente, de competências para gerir o negócio, tais como saber planejar, vender e administrar. Mas possuir noção e visão de mercado é para poucos. Então, aproveite esse seu ponto positivo e não perca tempo.

5. Está disposto a correr os riscos

Assim como foi falado no início, abrir uma loja é uma atitude que proporciona alguns riscos para quem está à frente disso — o empreendedor.

Aliás, ele precisa ter em mente que todo mercado tem seus altos e baixos, e há dias bons e outros não tão satisfatórios. Então, se esse fato não te abala, está na hora de abrir a sua loja assim que possível.

6. Quer fazer acontecer

Por fim, o sinal mais evidente de todos: vontade de fazer acontecer. Se você tem uma ideia de negócio, e o que te move é a paixão por ela, você está no caminho certo.

Com uma motivação dessas, não existe justificativa ou situação que possa abalar sua disposição, e colocar a mão na massa ficará muito mais fácil, pois você estará investindo sua energia em algo que acredita profundamente. Por isso, abrir uma loja será um bom motivo para você acordar todos os dias.

É claro que não precisa cumprir todos os pontos que foram listados neste post para abrir uma loja. Apenas um deles já é um bom motivo para começar.

Tem alguma opinião sobre algum dos pontos apresentados? Conte-nos deixando seu comentário!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também