6 aplicativos de gestão para facilitar a rotina da sua loja

6 aplicativos de gestão para facilitar a rotina da sua loja

Atualmente, diversos aplicativos de gestão são capazes de facilitar o dia a dia dos empresários, resultando no aumento significativo da produtividade em uma loja. Por conta disso, os recursos tecnológicos são considerados verdadeiros diferencias competitivos, visto que melhoram o nível operacional dos estabelecimentos comerciais.

Neste texto, vamos conhecer 6 apps que podem ser aplicados para elevar o rendimento de vários setores da loja.

1. Evernote, um dos principais aplicativos de gestão pessoal

Esta ferramenta roda tanto em iOS quanto em Android, e trata-se de um aplicativo para lembretes avançados, nos quais é possível anexar arquivos como fotos e áudios, o que enriquece as anotações. Além disso, existe a opção de desenhar, favorecendo o registro de ideais abstratas.

A funcionalidade Context faz a conexão da nota que você estiver usando com outras notas, pessoas ou artigos relacionados, contribuindo assim com a formação de ideias e a busca por soluções. No app, as anotações podem ser organizadas por cadernos.

2. Dropbox, excelente para colocar seus arquivos nas nuvens

Com este app, é possível armazenar arquivos na nuvem e depois acessá-los de qualquer lugar. De captura de telas a vídeos, você consegue colocar tudo no Dropbox, podendo organizar tudo por meio de pastas.

Você também pode disponibilizar links para que outros funcionários visualizem os arquivos, mesmo que eles não possuam o aplicativo instalado em seus celulares. O app está disponível para iOS e para Android.

3. Runrun.it, um aplicativo para aumentar a produtividade

Além de funcionar em iOS e Android, esta ferramenta paga também roda em desktop. Com o Runrun.it, é possível monitorar as atividades dos funcionários e produzir relatórios de desempenho.

O aplicativo voltado para facilitar o gerenciamento de empresas permite atribuições de tarefas para funcionários e compartilhamento de dados, diminuindo assim a necessidade de e-mails e reuniões. isso influencia diretamente em uma maior produtividade na loja.

4. Wrike, um app similar ao Runrun.it, porém gratuito

Para estabelecimentos comerciais pequenos de até 5 funcionários, o Wrike é uma excelente opção gratuita. Suas funcionalidades incluem: gerenciamento de projetos, atividades com a participação da equipe, agendamento de tarefas e a visualização de cronogramas. Ele também está disponível para iOS e para Android.

5. Slack, uma ferramenta para organizar a comunicação entre as equipes

Trata-se de um aplicativo de chat para comunicação entre funcionários, proporcionando ao time canais para comunicação interna. O app torna possível a criação de canais para envio de mensagens, imagens e documentos.

O Slack, disponível para iOS e Android, também permite conversas privadas e pesquisa por termos dentro do chat.

6. Refresh, um app valioso para o departamento comercial

Este app, disponível apenas para iOS, encontra interesses comuns entre você e as pessoas com as quais for encontrar. Trata-se de uma espécie de detetive virtual que realiza buscas na internet e redes sociais traçando perfis de pessoas.

Essa funcionalidade auxilia profissionais a iniciarem um bom relacionamento com fornecedores, clientes e equipes, informando quais são os assuntos relevantes para as pessoas pesquisadas em questão, o que proporciona conversas mais produtivas.

Enfim, muitos aplicativos de gestão podem transformar positivamente a rotina de lojas e profissionais. Muitas vezes, o único impedimento em usar a tecnologia a favor de um negócio é simplesmente a falta de conhecimento sobre eles. No entanto, isso pode ser contornado por meio da leitura frequente de blogs ricos nesses tipos de conteúdos.

E aí? O que achou do nosso post? Conta pra gente nos comentários.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também