Conheça 5 formas de expandir sua empresa e faturar mais

Conheça 5 formas de expandir sua empresa e faturar mais

Abrir um negócio não é fácil. É necessário muito pesquisa, investimento, trabalho e boas doses de paciência e coragem para enfrentar os processos burocráticos e superar as inseguranças dessa empreitada. Portanto, se você já passou por essa fase e já tem o seu negócio, parabéns! Você é um empreendedor!

Mas e agora? O empreendimento está consolidado, mas você sente que está na hora de crescer. Como fazer para expandir o negócio e continuar crescendo? Confira neste artigo 5 formas de expandir sua empresa e faturar mais.

1. Diversificar seus produtos e serviços

Uma maior diversidade de serviços atrai tipos diferentes de clientes. Você não precisa sair do seu segmento para diversificar seus produtos, mas oferecer novidades é, sem dúvida, uma excelente forma de aumentar a clientela e expandir seu negócio.

2. Estar atento à concorrência

Não é possível pensar em expansão sem pensar em competitividade e, para se manter competitivo, é preciso estar de olho na concorrência. Fique atento a preços, promoções e inovações das outras empresas do ramo e procure estar sempre à frente delas.

Mantenha contato com bons fornecedores e procure sempre manter o controle das despesas e do estoque para evitar gastos desnecessários para que este deficit não chegue ao seu consumidor final. Também cuide para que a qualidade dos seus produtos nunca caia. Não adianta ter um preço competitivo se seu produto não satisfaz a clientela.

3. Diversificar seus canais de venda para expandir o negócio

Atualmente vender pela internet é uma das maneiras mais interessantes de expandir o negócio, já que é uma alternativa barata, que alcança um grande número de pessoas e que é muito democrática. Uma das formas de diversificar seus canais de venda é pensar em vendas online e serviços de delivery.

4. Implantar programas de fidelização

Você pode ter a melhor equipe de marketing do mercado, mas se seu cliente não fala bem da sua empresa ou do seu serviço, isso não vai adiantar. A velha máxima de que a melhor propaganda é o boca a boca ainda é muito válida.

Um cliente bem atendido é um cliente fidelizado, pois certamente ele vai voltar e vai indicar sua loja para outras pessoas, mas para garantir uma fidelização mais efetiva vale apostar em outros meios de estar sempre em contato com o consumidor, como rede sociais e e-mail marketing. Vale também investir em cartões-fidelidade e outros programas que contemplem clientes recorrentes.

5. Abrir uma filial em um shopping

Geralmente este é o primeiro pensamento dos empresários que pretendem expandir o negócio, mas é preciso ter muita atenção e cuidado antes de apostar nessa possibilidade. Antes de mais nada, é necessário fazer um balanço minucioso das receitas e ter certeza de que os lucros de sua empresa são consistentes o suficiente para segurar o investimento inicial de uma filial.

Também é necessário pensar muito bem na localização da sua nova loja, fazer uma pesquisa do perfil da clientela e descobrir se o comércio se encaixa no local escolhido. Abrir uma filial em um Strip Mall é uma forma segura de escolher a melhor localização, pois garante grande circulação de pessoas e possui variados tipos de lojas, garantindo a você o espaço ideal para seu negócio.

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