6 dicas que fazem a diferença no marketing para restaurantes

6 dicas que fazem a diferença no marketing para restaurantes

Na luta para expandir sua rede de restaurantes, muitos empreendedores costumam focar apenas nos aspectos organizacionais físicos da gestão de lojas, como a contabilidade, equipe de funcionários e localização. Apesar de essenciais, esses não são os únicos fatores importantes.

No cenário econômico atual, se o investimento no marketing para restaurantes não for proporcional, você correrá o risco de fechar as portas. Ter um plano de marketing é essencial para entender os pensamentos de seu cliente e, consequentemente, poder atender a todos os seus desejos. Assim, uma vez satisfeito, o cliente estará disposto a pagar pelo produto oferecido.

Portanto, ainda que muitos donos de restaurantes acreditem que o marketing é exclusivo de grandes empresas, as dicas a seguir deixarão bem claro que o marketing de restaurantes é a ferramenta ideal para alavancar seus lucros, tenha você uma grande ou pequena empresa. Acompanhe!

1. Escolha seu melhor produto

Descubra qual é seu melhor produto e o tenha como destaque, pois é ele que atrairá os consumidores até você. Utilize-o como foco nas propagandas e nas redes sociais, afinal, ele é especial e o cliente precisa saber disso.

Por fim, não pense em lucros no primeiro momento. Preocupe-se apenas em atrair os clientes, pois, assim que estiverem dentro do seu estabelecimento, terão contato com os outros produtos e irão consumi-los.

2. Treine seus funcionários

Essa é umas das mais importantes dicas para lojistas, pois funcionários são as pessoas que estão frequentemente em contato com seus clientes. Portanto, faça com que eles vistam a camisa da empresa, conseguindo, assim, a confiança dos consumidores.

Essa confiança é uma espécie de alicerce, pois, dentro do chamado marketing para restaurantes existe o marketing boca a boca, ou seja, os próprios clientes satisfeitos trocam informações com os amigos e conhecidos sobre qualidade do produto, atraindo novos clientes e, assim, funcionando como um propulsor para aumentar as vendas.

3. Apresente promoções em datas comemorativas

O Brasil é repleto de datas comemorativas – use-as como suas aliadas! Crie promoções anuais e faça uma boa divulgação. Assim, o consumidor irá aproveitar as datas especiais para visitar seu negócio – e consumir!

4. Foque no seu diferencial no marketing para restaurantes

Preste atenção nas características do seu restaurante e responda: em quais pontos ele se destaca, e o que o diferencia dos principais concorrentes? Agora, mantenha seu foco nesses pontos fortes e utilize-os na divulgação.

Considere a possibilidade de utilizar mídias internas, colocando o cliente em contato direto com a propaganda dentro de estabelecimentos – afinal, são nos momentos de lazer que os clientes estão mais suscetíveis a absorver esse tipo de propaganda.

5. Preste atenção à localização e ao ambiente

A localização do seu restaurante é um detalhe muito importante. Atualmente os shoppings de bairro são uma ótima opção, pois já contam com um fluxo de clientes e oferecem maior comodidade para o consumidor. Logo, vender em shopping é mais cômodo para o cliente – e para você!

Uma vez escolhida a localização, existem detalhes internos que fazem a diferença. Invista nos fatores sensoriais do seu restaurante, como a exposição de produtos e um cheirinho bom de comida. Assim, o cliente irá se sentir atraído e, principalmente, confortável em um ambiente agradável.

6. Entre no mundo digital

A presença nas redes sociais é decisiva. Além de funcionar como divulgação da sua empresa nas mídias sociais, deixará você mais próximo do cliente, conhecendo-o melhor e tornando-se apto para resolver suas dúvidas e solucionar seus problemas.

Agora você já sabe que o marketing para restaurantes irá ajudá-lo na conquista e fidelização de clientes. Portanto, não hesite em investir nos detalhes, pois são eles os construtores de grandes restaurantes!

Já que o seu restaurante está pronto para receber todos os clientes, aproveite para divulgar sua marca e compartilhe essas dicas nas redes sociais!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também