5 dicas para te ajudar a vender mais no Dia dos Pais

5 dicas para te ajudar a vender mais no Dia dos Pais

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma ótima data para colocar em prática algumas ações e estratégias para fazer o seu negócio vender mais. Isso porque as demandas sazonais viabilizam boas saídas para movimentar produtos que estejam estacionados no estoque e atrair mais clientes.

Se você deseja ter bons resultados, é válido se adiantar e começar a adotar estratégias diferenciadas para atrair quem procura por presentes para os pais. Tem dúvidas sobre como utilizar sua criatividade e quais são as melhores táticas? Então, continue lendo e veja estas cinco dicas que vão te ajudar a vender mais no Dia dos Pais!

Conheça os tipos (ou perfis) de pais

É notório que o bom conhecimento do público-alvo é fundamental em qualquer época do ano. E, para conseguir os melhores resultados nessa data específica, o time de vendas deve estar preparado para atender a variadas necessidades — dos diferentes tipos de pais.

É importante lembrar que os clientes podem comprar presentes para o pai, o padrasto, o avô, um amigo, o irmão, o padrinho e assim por diante.

E ainda é possível segmentar o público segundo seus estilos e características. Saber identificar bem estes diferentes perfis e não estereotipar uma única imagem de pai pode direcionar melhor a abordagem da loja, fazendo com que o vendedor se aproxime mais da pessoa atendida e deixando-a mais à vontade.

Elabore kits para os diferentes tipos de pais

E como os pais não são todos iguais, é possível facilitar a escolha do presente ao elaborar kits, ou mesmo separar determinados itens conforme a personalidade de cada pai. Por exemplo: um pai mais esportivo, o pai cozinheiro, o pai churrasqueiro, o pai vidrado em tecnologia, entre outras ideias.

Nesse sentido, é importante usar a imaginação e organizar pacotes e artigos específicos para cada tipo de pai — de acordo, é claro, com os produtos disponíveis em sua loja.

Organize sua loja para o período

A organização da loja para a comemoração do Dia dos Pais também faz toda a diferença! Aproveite o momento para mudar e personalizar a sua vitrine e a sua fachada. Lembre-se de que a principal função desses locais é atrair a clientela, por isso, é importante seguir sempre o conceito da loja, e não compor uma mera instalação.

Um mostruário eficiente é aquele que é capaz de despertar o desejo no potencial cliente de entrar na loja e conhecer os demais produtos que seu negócio tem a oferecer. Além disso, é importante pensar em melhorias que estimulem a melhor circulação dos clientes internamente, e deixar os objetos e suas principais ofertas mais evidentes.

Divulgue adequadamente seus produtos

Investir em uma boa divulgação para o Dia dos Pais também é algo essencial. Para não ter muitas despesas e apostar em uma estratégia eficiente, vale usar e abusar das redes sociais. Ferramentas de baixo custo e poderosas, os canais de internet podem facilitar bastante as trocas de mensagens com sua audiência, além de dar a chance de entender o que os clientes querem e como eles utilizam seus produtos.

Para isso, elabore um texto simples, mas que ressalte a importância dos pais. Divulgue seus kits para aqueles tipos de pai que deseja abordar, crie promoções, como a “escolha da melhor frase de amor para o pai”, por exemplo, e sorteie brindes. Saber engajar os clientes será fundamental para vender mais no Dia dos Pais!

Ofereça benefícios aos clientes

Datas especiais podem ser uma ótima oportunidade para trazer novos clientes à sua loja, e é importante conquistá-los nesse momento para fidelizá-los no futuro. Por isso, é importante fazer diferente da concorrência, e oferecer benefícios à clientela, como melhores prazos de pagamento, bons descontos na liquidação à vista — disponibilizar cupons ou brindes, por exemplo. Essas sempre serão ótimas maneiras de atrair o público.

Com essas dicas, você vai fazer com que o Dia dos Pais também se torne uma data marcante para o seu negócio! E a sua loja? Já conta com algum diferencial para o Dia dos Pais? Conta pra gente nos comentários.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também