Conheça 8 grandes vantagens de abrir uma loja em um centro comercial

Conheça 8 grandes vantagens de abrir uma loja em um centro comercial

Muito se discute sobre as vantagens de abrir loja em um shopping. Há quem defenda que, dependendo do porte da empresa, possa não valer a pena em função dos gastos com aluguel, fundos de promoção, condomínio e outras despesas. Contudo, existem também inúmeros benefícios, tanto para o consumidor quanto para o lojista, que se sobressaem em relação às desvantagens.

E a nossa missão neste artigo é justamente mostrar para você que o investimento para ter uma loja em um centro comercial pode valer a pena. Acompanhe:

8 Vantagens de abrir loja em um shopping:

1 – Alta circulação de pessoas

Shoppings geralmente são localizados nos centros das cidades, ou seja, nos locais onde há uma maior movimentação de consumidores. Para ter uma noção dessa prerrogativa, dados da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) apontaram que, em 2015, a média mensal de pessoas circulando nos shoppings foi de 444 milhões entre os 538 centros comerciais.

2 – Facilidade de acesso

A boa localização dos shoppings centers também facilita o deslocamento dos consumidores de todos os tipos até o seu estabelecimento. A acessibilidade, aliás, é uma das vantagens dos shoppings em relação ao comércio de rua que, infelizmente em muitos casos, não tem estrutura para receber pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes, por exemplo.

3 – Segurança

Essa é uma das grandes vantagens tanto para os clientes como, principalmente, para o seu estabelecimento. É inegável que os consumidores, funcionários e os donos de estabelecimentos se sentem mais seguros dentro de um shopping. Os centros comerciais geralmente já contam com uma equipe de segurança e monitoramento. Ainda assim as lojas podem contratar o seu próprio pessoal para reforçar os cuidados.

4 – Estacionamento

Esse fator também tem a ver com segurança e a comodidade dos clientes. Os shoppings normalmente contam com grandes estacionamentos, sistemas de gestão de vagas e de segurança para os motoristas/consumidores. Não há a preocupação com o carro estacionado na rua e o risco de ser assaltado.

5 – Mais comodidade para os clientes

Os consumidores contam com serviços básicos que os deixam ainda mais confortáveis em um shopping. Banheiros, ambiente climatizado e protegido, áreas de lazer, praças de alimentação, bancos confortáveis nos corredores, enfim, são recursos que atendem às necessidades dos clientes e os mantêm mais tempo dentro do centro comercial. Assim, geram maiores chances de consumirem em sua loja.

6 – Grandes marcas próximas

Normalmente, os shoppings contam com lojas âncoras, megalojas, cinemas e outras marcas famosas que atraem mais o interesse do público. Sua loja nesse contexto só tende a ganhar com essa movimentação, pois expõe a marca e aparece como uma alternativa a quem vai ao shopping visando às opções mais conhecidas.

7- Aproveita-se da comunicação de outras marcas

As ações de marketing das marcas famosas favorecem a todos os lojistas do centro comercial, pois atraem mais clientes para os corredores. Há também um pequeno investimento com o fundo de promoção, que é usado para o próprio shopping se promover e, assim, gerar mais movimentação em frente à sua loja. Ainda há a possibilidade de se aproveitar de eventos que acontecem em volta, como a pré-estreia de um filme, uma peça de teatro ou o lançamento de um livro de um autor famoso.

8 – Custo menores durante a crise

Apesar do crescimento do setor de um modo geral (aumento de 6,5% nas vendas entre 2014 e 2015), a crise que afeta com mais força o varejo faz com que muitas administradoras de shoppings baixassem o preço para atrair novos empreendimentos. Essa pode ser uma boa chance para o seu negócio.

As vantagens de abrir loja em shopping referem-se bastante ao conforto dos consumidores e as maiores oportunidades de negócios para sua empresa. São resultados obtidos em função da atratividade do ambiente e do modelo de gestão no qual ações individuais costumam gerar ganhos mútuos para os lojistas. Para o seu estabelecimento, é a oportunidade de crescer em um ambiente mais seguro e onde sua marca é mais valorizada.

E aí, quais dessas vantagens de abrir loja em shopping você achou mais interessante? Pensou em algum benefício que faltou nessa lista? Deixe o seu comentário!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também