5 bons motivos para investir em franquias

5 bons motivos para investir em franquias

Investir em franquias pode ser uma alternativa de negócio vantajosa para quem quer começar a empreender já com a força de uma marca forte por trás. Entre as vantagens de apostar nesse modelo de negócios estão maiores chances de aceitação do público, processos e produtos já testados e aprovados e suporte essencial da franqueadora antes mesmo da abertura do negócio. Neste post, confira 5 bons motivos para investir em franquias:

1 – Contar com a força de uma marca reconhecida

Uma das grandes vantagens de investir em franquias é já entrar no mercado com a força de uma marca forte e já conhecida pelo público. Essa é uma grande vantagem competitiva, pois, diferentemente do que acontece em um negócio próprio, você não precisará conquistar público do zero. Mesmo quem nunca foi a sua unidade se sentirá seguro para consumir seus produtos ou serviços por reconhecer a credibilidade da marca franqueadora.

2 – Acesso ao cadastro de fornecedores

Uma das grandes dificuldades que empresários enfrentam ao abrir um negócio próprio é montar um cadastro com fornecedores confiáveis e que ofereçam produtos e serviços de qualidade. No entanto, quem decide abrir uma franquia não tem que lidar com esse obstáculo. Como a franqueadora já está há algum tempo no mercado e tem uma marca consolidada ela, geralmente, compartilha com seus franqueados seu cadastro de fornecedores testados e aprovados.

Outra vantagem é que essas empresas, por terem um relacionamento sólido e de longo prazo com a franqueadora, costumam estender as vantagens que oferecem para a matriz para seus franqueados, com facilidades como descontos de acordo com a quantidade de itens encomendados e prazos mais longos para pagamento.

3 – Facilidade na pesquisa de mercado

Começar a operar com a garantia de que o produto ou serviço oferecido já tem aceitação no mercado é um diferencial e tanto — e o franqueado tem essa vantagem. Como a franqueadora já realizou testes e pesquisas de mercado, a chance de rejeição é bastante reduzida, o que não acontece com quem se arrisca a lançar um produto ou serviço por conta própria.

4 – Não é necessário abandonar o trabalho atual

Ao abrir um negócio próprio, o empresário acaba sendo forçado a entrar de cabeça na operação da empresa, se dedicando à empreitada 24 horas por dia. Resultado: muitas vezes, tem que decidir entre continuar na sua ocupação atual ou empreender. Esse dilema não precisa fazer parte da vida de um franqueado. Como conta com o suporte valioso da franqueadora, ele pode investir em uma unidade, contratar uma equipe de confiança e continuar trabalhando em sua ocupação anterior, caso essa seja a intenção.

5 – Processos definidos

O franqueado não precisa investir valiosas horas para definir processos e manuais para sua nova empresa, já que tudo isso vem pronto da franqueadora. O sistema padronizado garante que todos os aspectos relativos à franquia foram não só testados como melhorados ao longo do tempo, de produtos a processos, passando até mesmo por mobiliário, iluminação, etc.

Investir em franquias é uma aposta certeira para quem quer se arriscar a empreender, mas não abre mão da segurança de ter um suporte profissional por trás.

Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de investir em franquias? Deixe nos comentários!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também