Vitrinismo: 7 dicas para aproveitar as datas comemorativas

Vitrinismo: 7 dicas para aproveitar as datas comemorativas

O vitrinismo faz parte das estratégias de vendas que contribuem para atrair mais clientes e, consequentemente, vender mais. Uma das técnicas de vitrinismo consiste na ornamentação temática da vitrine, que varia de acordo com as datas comemorativas tradicionais (ano novo, carnaval, páscoa, dia das mães, festa junina, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças e natal), as datas comemorativas específicas (aniversário da loja e aniversário da cidade) e as estações do ano – que também devem ser comemoradas.

Neste post, conheça nossas 7 dicas e aproveite as datas comemorativas para tornar sua vitrine enfeitada e atrativa! Confira:

1 – Evite exageros no vitrinismo

Monte a vitrine com um aspecto limpo – sem poluição visual, excesso de produtos, cores ou cartazes. Coloque menos elementos, porém, com mais organização, beleza e atratividade. Dando destaque a produtos específicos e estratégicos

2 – Harmonize os produtos expostos na vitrine com o perfil da loja

A vitrine é uma amostra do que a sua loja pode oferecer, portanto, deve aproveitar elementos decorativos da época comemorativa que se harmonizem com o estilo comercial da loja e o perfil do público-alvo.

3 – Conte com a orientação de um profissional

Jamais improvise os objetos decorativos da vitrine e não use objetos muito óbvios e batidos. Use a criatividade e monte uma decoração refinada e original que remeta à data comemorativa desejada e faça com que o cliente se surpreenda e/ou se encante. Você pode contar com a orientação de um profissional especialista em projetar vitrines para obter um resultado mais assertivo.

4 – Entenda a relação das cores com as datas comemorativas

A cor rosa lembra do amor terno, sendo assim, pode ser utilizada na vitrine no dia das mães. Já o vermelho é associado ao amor romântico e pode ser adotado no dia dos namorados. A combinação verde e vermelho remete ao Natal, e as cores branca e amarela juntas, lembram do ano novo. Aproveite a memória afetiva das cores para montar a sua vitrine, com certeza vai atrair muitos olhares e atenções!

5 – Utilize adesivos temáticos

Um adesivo temático, específico da época promocional, bem aplicado na vidraça da sua vitrine ou em um elemento decorativo de destaque, pode chamar a atenção dos passantes e convertê-los em clientes.

6 – Renove a vitrine periodicamente

Determine um prazo regular de troca da vitrine, geralmente, 15 dias é o ideal. Mesmo que você mantenha o mesmo tema do período comemorativo, troque a decoração e os produtos expostos para impulsionar mais vendas.

7 – Saiba destacar os produtos

Lembre-se de que os enfeites temáticos das datas comemorativas, as cores e as luzes aplicadas no vitrinismo, jamais podem ofuscar o brilho dos produtos que você quer vender, eles devem apenas atrair as pessoas para a vitrine para levar os olhares para os produtos.

A vitrine é o ímã que atrai as pessoas para apreciar os produtos da sua loja e, assim, entrar para realizar compras. A vitrine é o seu vendedor secreto, seu trunfo! Por isso, invista em cursos de vitrinismo, que vão te ajudar a aplicar ideias criativas para aumentar as vendas, aproveitando as datas comemorativas de forma elegante. Siga as nossas dicas e monte vitrines de alto nível e bom gosto – lindas, atrativas e vendedoras!

Conhece alguma outra dica de vitrinismo para datas comemorativas? Então, compartilhe-a com a gente!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também