Vitrine para o dia dos namorados: saiba como montar

Vitrine para o dia dos namorados: saiba como montar

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Porém em períodos de crise, e com uma recessão econômica que está afastando os consumidores das compras, as lojas precisam se diferenciar. E nada melhor do que apostar no aspecto visual de uma boa vitrine para atrair os milhares de casais em busca o presente ideal.

Confira as nossas dicas para criar uma vitrine do Dia dos Namorados capaz de conquistar corações!

Conte uma história

Uma vitrine para o Dia dos Namorados não deve ser comum. Ela precisa despertar lembranças sobre a data (principalmente para consumidores que deixam as compras para última hora) e que alimente o clima de romance trazido pela comemoração – até mesmo para os solteiros.

Utilizar elementos comuns pode ser muito simples e vago. Comece pensando em um tema e na história que a sua vitrine contará. Você pode criar um mundo mágico que remete à magia do amor, como no livro de Shakespeare, “Sonhos de uma noite de verão”. Lembrar que os corações que foram partidos também podem se presentear com algo bonito ou celebrar toda a forma de amor, utilizando manequins do mesmo sexo, e assim por diante.

Utilize uma cartela de cores condizente com a data

Amor, romance e paixão são comumente associados às cores vermelha, vinho ou bordô. Portanto, elas não podem ficar de fora da sua vitrine para o Dia dos Namorados.Para quem trabalha com vestuário, as cores podem estar presentes nas roupas ou nos acessórios e calçados. Se você deseja fugir do lugar-comum invista nas peças brancas e deixe o vermelho para detalhes da decoração.

Capriche nos elementos decorativos

Além de roupas, acessórios e peças de bom gosto, os elementos de decoração são os principais segredos para atrair a atenção de um cliente para a vitrine. Os mais comuns são os corações, flechas e flores, mas é possível inovar com outros objetos, como tecidos bordados, flores feitas com lego, balanços de madeira que podem trazer manequins em cima, balões suspensos, doces, letreiros de LED e “chuvas” de corações em papel ou bocas com formato de beijo.

Tenha cuidado apenas para não poluir a vitrine com uma diversidade de elementos ou produtos que não façam sentido juntos, com cores, texturas e tamanhos muito distintos. A iluminação também é muito importante para criar pontos focais que destaquem as suas peças diante das lojas concorrentes.

Crie uma frase de efeito que capte o olhar do consumidor

Se você costuma utilizar colagens em suas vitrines, preste atenção nas frases que utiliza. No lugar de “nova coleção do Dia dos Namorados” ou “produtos com 20% de desconto”, crie uma frase específica de celebração para a data.

Uma loja de produtos de cabelo pode brincar com a frase “love is in the air” e transformá-la em “love is in the hair”, por exemplo. O importante é ser criativo e despertar algum tipo de emoção positiva do consumidor – por meio de um sorriso, uma lembrança boa ou curiosidade para ver o que mais a sua loja tem a oferecer.

Qualquer consumidor gosta de compreender claramente o que diz uma vitrine. Para criar uma que seja especial e atrativa para o Dia dos Namorados, é essencial usar a criatividade para captar não apenas o olhar desse possível cliente, mas despertar a sua vontade de conhecer a sua marca, e voltar em outras ocasiões.

Gostou das nossas dicas para montar uma vitrine para o dia dos namorados? Qual a sua estratégia para atrair clientes no dia 12 de junho? Não deixe de conferir também o impacto e a importância que uma vitrine tem nas suas vendas!

 

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