4 dicas para vender mais no dia dos namorados

4 dicas para vender mais no dia dos namorados

Um dia especial para ir ao cinema, aproveitar o edredom, curtir a dois e, é claro, presentear a pessoa amada! Hoje, o dia dos namorados é uma das datas comemorativas mais lucrativas para o varejo. Só em 2015, os casais apaixonados foram responsáveis pela movimentação de aproximadamente R$ 2 bilhões na economia brasileira, de acordo com estimativas da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para lojistas, donos de restaurantes e muitos outros prestadores de serviços, essa ocasião demanda uma preparação toda especial para aumentar as vendas, afinal, a concorrência certamente estará mobilizada para atrair os casais. Para ajudá-lo a se destacar e vender mais, listamos neste post 4 dicas infalíveis! Confira logo a seguir!

1 – Prepare os estoques sazonais

O primeiro passo é preparar um estoque diferenciado para o dia dos namorados, caso contrário, você pode perder muitas vendas pela ausência de determinados produtos. Os estoques sazonais nada mais são do que um acréscimo no nível de produtos habitual do seu negócio, considerados eventos futuros e certos.

Para avaliar a quantidade certa, você deve levar em consideração as informações internas, como o volume de vendas da própria empresa em períodos anteriores, e, certamente, as informações externas, como o ritmo de crescimento ou diminuição das vendas. Em 2015, por exemplo, tivemos um recuo de 0,5% nessa data, de acordo com a SPC Brasil, devido à crise econômica — esse é um ponto interessante a ser observado.

2 – Aposte nos descontos e promoções

É claro que, em uma data como essa, todas as empresas querem atrair o máximo de consumidores para as suas lojas e vender mais. A melhor maneira de fazer isso é oferecer descontos e promoções atrativas para a clientela. Afinal, o objetivo nem sempre é atrair apenas os clientes já fidelizados, mas aproveitar o aumento radical no volume de vendas.

Por isso, nesse período, é fundamental revisar a sua política de precificação para ampliar as vendas e, consequentemente, os lucros.

3 – Crie ações de marketing direcionadas

Contexto é tudo nessa data. O consumidor quer comprar algo especial para o seu companheiro ou companheira, e você precisa transmitir essa mensagem por meio de ações de marketing direcionadas, mostrando que os seus produtos são tudo o que ele procura.

Links patrocinados, ações promocionais nas mídias sociais, e-mail marketing, decoração especial. Enfim, o que não faltam são opções para atrair o seu cliente e contar a sua história. Lembre-se de que esse pode ser um investimento fundamental para você se garantir o seu espaço no mercado.

4 – Decore a sua vitrine apropriadamente

Sim, a decoração da vitrine é um dos pontos altos para atrair os clientes e mostrar que você vestiu a camisa da data. No entanto, mais importante do que isso é apostar na simplicidade e no bom gosto. Nada de lotar a sua vitrine com todos os produtos da sua loja, aposte naqueles que sejam realmente apropriados para a ocasião.

Além disso, sempre deixe em evidência as promoções e descontos que você pretende oferecer. Esse sempre é um grande atrativo para o consumidor, e não será diferente no dia dos namorados! Tire o máximo de proveito possível da data para vender mais!

Por sinal, já elaboramos um artigo especial sobre a importância da vitrine da loja para as vendas! Acesse agora mesmo e fique por dentro de mais dicas!

 

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