Dia das mães: 4 dicas de vitrinismo

Dia das mães: 4 dicas de vitrinismo

Não é segredo que o dia das mães é uma das datas mais importantes para o comércio. Lojas de todos os segmentos (e não apenas as que vendem produtos femininos!) podem se beneficiar com o aumento da quantidade de clientes buscando presentes e lembrancinhas para suas mães nesse dia especial.

É nesse ponto que a vitrine da sua loja pode fazer toda a diferença! Uma vitrine cuidadosamente planejada ajuda a conquistar a atenção do consumidor para os seus produtos, além de deixar o seu estabelecimento mais charmoso.

Quer montar uma vitrine atrativa mas não sabe como começar? Não se preocupe! No post de hoje, selecionamos 4 dicas de vitrinismo para impulsionar suas vendas e garantir o sucesso comercial da sua loja nesse dia das mães. Veja abaixo!

1 – Decore com objetos temáticos

Corações, laços, flores, faixas, balões – tudo é muito bem-vindo em se tratando do dia das mães! Mas cuidado para não exagerar na quantidade de enfeites: você quer atrair os clientes, não assustá-los.

Para isso, prefira cores como o branco, vermelho, rosa e verde-claro, e estampas leves e delicadas. Cartazes em formato de coração podem apresentar mensagens direcionadas ao público. Vasos de flores (rosas, por exemplo) ajudam a decorar o ambiente interno da sua loja com elegância, mas também são uma boa pedida para a vitrine.

2 – Fotos e painéis

Se você pretende investir um pouco mais na decoração da sua vitrine, pode apostar em fotos de mãe e filhos (nas cores preto e branco ou sépia, por exemplo) para criar um clima mais familiar. O importante aqui é trabalhar com a sensibilidade do cliente e conquistar a sua simpatia!

Os painéis vinílicos são uma opção um pouco mais cara, mas requintada, para trabalhar com fotos na decoração. Lembre-se: no fim das contas, uma vitrine agradável e cativante atrai a clientela e compensa no aumento de vendas.

3 – Adesivos, desenhos e mensagens

Fáceis de encontrar e personalizar, os adesivos são uma ótima escolha para a decoração de vitrines nesse dia das mães. Eles podem ser aplicados inteiros ou em partes no próprio vidro, compondo um cenário ou até como fundo de vitrine.

Caso não goste de nenhum modelo existente, você pode contatar uma gráfica especializada e fazer um adesivo sob medida, com imagens, mensagens, fotos e o logotipo da sua loja.

Se você não pode arcar com um especialista em vitrinismo, uma outra opção para deixar sua vitrine atraente é investir em desenhos ou mensagens coloridas gravados direto sobre o vidro. Isso é possível com o giz líquido, tendência entre os lojistas para destacar informações e criar ilustrações que não deixam resíduos (bastando limpar com um pano úmido).

4 – Não tenha medo do artesanal

Nem tudo na vitrine precisa ser grande, caro e luminoso para chamar a atenção do cliente! Às vezes um enfeite simples, mas feito com carinho, pode combinar mais com a proposta da sua loja, além de ser uma ideia original.

Alguns exemplos de decoração artesanal que caem bem em vitrines são patchwork, biscuit, decoupage e artesanato em EVA (espuma termoplástica). Mas, dependendo do caso, até mesmo um cartaz feito a mão pode dar o toque que faltava!

Esse post foi útil para você? Conhece alguma boa dica de vitrinismo que ficou de fora do texto? Compartilhe conosco aqui nos comentários!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também