Vale a pena ter uma loja em um centro comercial?

Vale a pena ter uma loja em um centro comercial?

Até o fim dos anos 80, conquistar espaço num centro de compras era uma verdadeira batalha, e poucos eram os lojistas que tinham o privilégio de se instalar nesse ambiente de grande circulação de pessoas. Os conglomerados comerciais eram poucos naquele tempo, mas o fluxo de pessoas já era grande, compensando assim as despesas e a disputa.

Hoje, com o aumento do número de grandes estabelecimentos comerciais, ficou bem mais fácil ter uma loja no shopping. Mas será que ainda vale a pena fazer esse investimento? Descubra em nosso post de hoje!

1 – Segurança

A escolha para o seu ponto começa com a determinação do seu público-alvo. Se você pretende atender a certo tipo de clientela, seu comércio deve estar localizado onde esses potenciais clientes se encontram, para assim aumentar as chances de vendas. A partir dessa avaliação, já se torna mais fácil planejar uma lista de locais propícios ao seu negócio. Porém, um pensamento comum a todo lojista é: será que o ponto escolhido para o meu negócio é seguro?

Alugar um espaço em áreas sujeitas a assaltos é um problema para o empreendedor em todos os quesitos. Além de correr o risco de passar por um assalto se tornar maior estando nessas áreas, uma má escolha de ponto comercial pode afastar os clientes. A falta de segurança é um fator tão determinante para a experiência de compras que pode até mesmo contribuir para o fechamento da sua loja.

Nesse quesito, os centros comerciais são extremamente vantajosos. O próprio estabelecimento é o responsável por contratar uma equipe de segurança que atenda à circulação de clientes e ao tamanho do prédio. Com isso, o espaço se torna mais seguro, e tanto lojistas quanto clientes têm mais tranquilidade na hora de comprar e vender.

2 – Comodidade

Assim como a segurança é um ponto crucial para a escolha do ponto comercial, a comodidade também deve ser levada em conta. O pensamento do empreendedor deve ser o de ofertar ao seu cliente a melhor experiência de compras possível — assim, fica mais fácil conquistar novos consumidores e fidelizar os que já frequentam sua loja.

Os conglomerados de comércio se destacam também nesse quesito. Banheiros e bebedouros podem parecer, à primeira vista, itens dispensáveis para um estabelecimento comercial, mas, na verdade, agregam muito valor ao seu negócio.

Estacionamentos também são determinantes para atrair clientes, além das várias linhas de ônibus que passam pelos centros de compra, trazendo vantagem para os lojistas e consumidores.

3 – Grande fluxo de pessoas

O principal ponto que leva os empreendedores a desejar sua loja no shopping é a grande circulação de pessoas. Este ponto vantajoso dos centros de compras é indiscutível e traz mesmo muitos benefícios ao lojista.

Os centros comerciais atraem tantas pessoas porque, além de oferecer comodidade e segurança, já são interpretados em nossa cultura como um lugar para reunir amigos, para fazer compras, encontrar entretenimento e até alimentação rápida. Tendo uma loja dentro de um estabelecimento do tipo, você se beneficia do grande movimento e aumenta suas chances de venda e de encontro com seu público-alvo.

4 – Vale a pena?

Os conglomerados comerciais se destacam dos pontos de rua ao oferecerem mais comodidade, segurança, conforto e serviços para os seus clientes. Além disso, o fluxo intenso de potenciais consumidores que já vão aos centros de compras intencionados a gastar pode trazer muitos resultados positivos para o seu negócio.

Os investimentos para se instalar em um centro comercial são maiores do que os necessários para ter um ponto de rua, mas os benefícios vindos desse investimento compensam os maiores preços e prometem bons lucros para o empreendedor.

Quer saber mais sobre loja no shopping e como fazer o melhor investimento? Então, contate já a LOG CP!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também