Vai abrir uma franquia? 4 razões para escolher um Mall como PDV!

Vai abrir uma franquia? 4 razões para escolher um Mall como PDV!

Quem abre uma franquia precisa ter em mente que o foco deve estar, principalmente, no retorno do investimento. Quanto mais a sua franquia vender, mais ela vai lucrar e, portanto, mais rápido você vai recuperar o seu investimento. Um baixo retorno de investimento é sinônimo de que talvez a franquia não seja um bom negócio e por isso deve ser a intenção do franqueado maximizar esse retorno.

Dentre as ações que influenciam o retorno de investimento está a escolha de onde ficará o ponto de venda. Como alternativa, é possível escolher um Mall como PDV para atrair mais clientes e, assim, gerar mais vendas.

Para se decidir de vez, confira a seguir 4 razões para abrir uma franquia.

1 – A localização é conveniente

Uma das razões principais para motivar sua escolha é que a localização em um shopping é muito mais conveniente do que na rua, por exemplo. Isso se deve ao fato de que normalmente o shopping conta com ar-condicionado, ambientes climatizados, música ambiente, iluminação correta, dentre outros benefícios.

Além disso, o próprio endereço faz com que essa escolha seja bastante conveniente. Enquanto pode ser fácil para novos clientes se perderem e não encontrarem o endereço da sua loja, é bastante difícil errar a localização de um shopping, não é mesmo?

2 – Possui excelente segmentação

Outro motivo para escolher um Mall como PDV para a sua franquia é que esse tipo de localização possui uma excelente segmentação. Isso significa que normalmente o público que circula entre os corredores de um shopping tem um poder aquisitivo relativamente mais elevado.

Isso garante que você possa atingir diretamente as pessoas que deseja incluir na sua base de cliente, permitindo que o seu negócio encontre os clientes certos no local correto. A localização, nesse caso, faz um trabalho importante de segmentação sobre atração de clientes. De outro modo, seria necessário criar campanhas mais específicas e segmentadas para que as pessoas desejadas fossem atraídas.

3 – Há um grande fluxo de pessoas

Nem todo mundo que vai a um shopping, necessariamente, pretende comprar algo. Muitas pessoas vão assistir a um filme, almoçar no intervalo do trabalho ou mesmo passear. Mas se a sua franquia estiver lá, haverá maior exposição e reconhecimento da marca.

Além disso, quanto mais pessoas passarem perto do seu negócio, maiores são as chances de que ocorram conversões em vendas. Por isso, o intenso fluxo de pessoas em um Mall causado pela concentração de diversos serviços em um só lugar faz com que sua franquia se torne potencialmente mais rentável.

4 – Segurança é reforçada

Quando você abre uma loja na rua você estará totalmente por sua conta e risco. Especialmente em grandes cidades, os assaltos e as situações de violência são cada vez mais frequentes, causando uma preocupação a mais com o negócio.

Quando você escolhe um Mall como PDV, por outro lado, existe uma segurança mais reforçada já que há sempre uma equipe de segurança no local. Além disso, o próprio fato de ser um local fechado já inspira mais segurança tanto para quem vende quanto para quem compra.

Se você vai abrir uma franquia, escolher um Mall como PDV pode ser a melhor decisão para você e para os negócios, já que é um local com alta atratividade, conveniência, segmentação e segurança. Assim, maiores são as chances de vendas, maior é o faturamento e, portanto, maior é a rentabilidade da franquia.

O que você acha dessa escolha? Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de comentar e participar!

 

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