5 motivos para abrir uma loja em Strip Malls

5 motivos para abrir uma loja em Strip Malls

Em constante crescimento, as cidades enfrentam diversos desafios por conta da expansão: as vagas de estacionamento são escassas, a rotina das pessoas é cada vez mais corrida e os centros de compras ainda mais cheios. Diante desse cenário, os Strip Malls surgem como uma alternativa e solução para esse corre-corre do dia a dia das pessoas. Esse conceito, inclusive, já vem se espalhando pelo Brasil e atraindo a atenção de empresários e consumidores.

Quer entender o por quê? Continue lendo!

O que são Strip Malls?

Por definição, os Strip Malls são pensados para serem centros de compras mais acessíveis e um contraponto às grandes estruturas típicas de Shopping Centers – que acabam por estimular um ambiente mais tumultuado. Strip Malls se caracterizam por serem feitos em uma faixa de lojas e com estacionamentos posicionados à sua frente.

Devido a esse conceito, os Strip Malls são boas alternativas comerciais para bairros e cidades pequenas, pois oferecem um centro comercial de fácil acesso e com variedade de produtos. Neles, cabem diversos tipos de estabelecimentos, como livrarias, lojas de games, materiais esportivos, salão de beleza, floricultura, pet shop, lojas de roupas, cafeteria, lanchonetes e restaurantes, centros de conveniências, dentre outras possibilidades.

Mas por que investir em um Strip Mall? Listamos abaixo alguns dos motivos que tornam esse centro comercial uma boa oportunidade de negócio. Confira!

1 – Facilidade na fidelização de clientes

Por ser um ambiente favorável a comércios locais, a possibilidade de fidelizar clientes é muito maior, já que não vai ser necessário que um morador do bairro vá muito longe para fazer uma compra — ele pode resolver suas pendências diárias tranquilamente perto de casa.

Além da facilidade de acesso, os Strip Malls ainda oferecem grande praticidade aos consumidores. Fazer compras em um shopping demanda tempo e paciência para circular pelas lojas e enfrentar o vai e vem de pessoas. Em um centro comercial mais simples, ele conseguirá fazer tudo o que precisa com mais praticidade e conforto.

Essa capacidade de fidelização, por si só, representa uma grande vantagem estratégica e competitiva para os empresários que pretendem investir neste tipo de negócio.

2 – Contribui para o fluxo de clientes

Quando um Strip Mall é bem planejado e apresenta lojas de segmentos complementares, ele permite que o fluxo de clientes seja constante, já que o consumidor será capaz de resolver mais de uma tarefa em um mesmo local.

3 – A concorrência é menor

Além apresentar um tipo de estrutura atrativa para comerciantes, o Strip Mall também oferece uma boa vantagem estratégica: dificilmente abrigará mais de um mesmo tipo de comércio. Assim, o empresário não dividirá o mesmo espaço com um concorrente e não terá que disputar o cliente que passar por ali.

4 – Custo de investimento menor

Somado a tudo isso, ainda podemos destacar que o custo em se ter um estabelecimento alocado em um Strip Mall é inferior ao que se teria em abrir e manter uma loja em um Shopping Center. Um conjunto de facilidades e atrativos para qualquer empresário.

5 – Desenvolvimento local

Aliado a todas essas facilidades para os comerciantes, um Strip Mall também contribui para o desenvolvimento do local em que está instalado, pois é garantia de emprego para moradores próximos ao centro comercial e promove a circulação de dinheiro em lojas do próprio bairro.

Já conhecia os Strip Malls? Já pensou em investir neste tipo de estabelecimento? Compartilhe com a gente suas dúvidas e experiências no assunto!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também