Aprenda a atrair mais clientes com essas 4 dicas

Uma vitrine atraente e convidativa é meio caminho andado para atrair mais clientes para sua loja. Em um espaço com concorrência acirrada, como um shopping, optar por uma vitrine clean, organizada e com mix de produtos interessante são pontos fundamentais para usar o espaço como ferramenta de atração de consumidores. Veja as dicas:

Defina o mix de produtos com cuidado para atrair mais clientes

O primeiro passo para atrair mais clientes com a sua vitrine é escolher um mix de produtos que seja interessante e condizente com o perfil do consumidor que você procura e com o local em que sua loja está instalada. É importante que os itens escolhidos conversem entre si.

Uma vitrine bem pensada faz com que o cliente, muitas vezes, não queira comprar apenas uma peça, mas o conjunto delas. Uma loja de roupas femininas, por exemplo, pode compor um look com blusa, short, cordão e sandália.

Um estabelecimento que vende cosméticos pode compor um kit com xampu, condicionador e creme para o corpo. Dê preferência para os produtos mais rentáveis e faça com que o cliente sinta que, ao comprar o kit completo, ele obterá vantagem. A estratégia de dois produtos pelo preço de um ou compre três peças e leve a quarta de graça, também costuma funcionar.

Mantenha o espaço limpo

Uma vitrine suja e com problemas de conservação é o pior cartão de visitas que sua loja pode ter. Pode ter certeza que a sujeira se tornará o foco de atenção do cliente, que certamente nem reparará nos produtos que estão expostos. Invista na limpeza para fazer com que as estrelas da sua vitrine sejam os itens exibidos e não o ambiente em si.

Escolha os itens adequados para compor o espaço

Vitrines temáticas são ótimas para atrair consumidores. Montar um espaço apenas com fantasias perto do Carnaval, por exemplo, é garantia que vários consumidores, que estão em busca de uma roupa do tipo, vão pelo menos dar uma olhadinha no que você tem a oferecer.

Na hora de escolher os itens que vão compor sua vitrine temática, preze, antes de tudo, pela coerência. Uma vitrine com tema “Verão” deve ter apenas produtos relacionados com calor, sol, praia etc. É importante, ainda, ter cuidado para que a decoração escolhida não chame mais a atenção do que seus produtos.

Preze pela organização da vitrine

Itens embaralhados na vitrine confundem e afastam o consumidor, que fica perdido, sem saber exatamente para onde olhar. Opte por um espaço clean, organizado e que estimule o cliente a entrar na loja. Passe longe de exageros e excesso de informação. Isso pode passar para o consumidor uma impressão de mau gosto ou de desordem. Use a iluminação como aliada para valorizar seus produtos.

A vitrine é um espaço-chave para atrair mais clientes para sua loja, independentemente do seu segmento de atuação. Escolha com cuidado o mix de produtos que você utilizará, invista na limpeza e na organização do espaço e conquiste cada vez mais consumidores.

Ainda tem alguma dúvida sobre como a vitrine pode ajudar a atrair mais clientes para sua loja? Deixe seus comentários!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também