Entenda a importância da vitrine da loja para as vendas

Entenda a importância da vitrine da loja para as vendas

Por mais clichê que essa frase possa ser, ela se encaixa perfeitamente quando pensamos na vitrine de uma loja, pois a forma como ela é pensada e produzida pode fazer toda a diferença na percepção do consumidor.

Neste artigo, nós falaremos sobre a importância do visual, do respeito às regras e ainda daremos algumas dicas essenciais que você pode colocar em prática no seu estabelecimento. Tudo muito simples, objetivo e prático.

Vamos lá?

Vitrine de loja: a primeira impressão do cliente

Não é à toa que os shoppings e centros comerciais valorizam tanto o espaço da vitrine na hora de montá-las. Nós, seres humanos, somos muito ligados à visão, o que faz dela o seu maior aliado – ou pior inimigo – na hora de conquistar a clientela. Na verdade, segundo uma pesquisa da Veronis Suhler Stevenson, empresa da área da informação de mercado, esse sentido é responsável por 83% das decisões do consumidor.

E é na vitrine de loja que, muitas vezes, se trava esse primeiro contato físico entre o que você tem a oferecer (produtos e serviços) e a sua clientela. Sim, porque mesmo com a popularização da internet, mais da metade das decisões de compra acontecem no PDV (ponto de venda).

É por isso que a vitrine da sua loja deve ser explorada como muito mais do que um espaço para expor mercadorias e peças gráficas. Para transmitir a mensagem da sua marca ao público, aposte na criatividade e na interação visual.

A produção de uma vitrine modelo

Para que a vitrine de loja do seu PDV seja interessante, é preciso, antes de mais nada, de boas propostas de arquitetura visual. Isso, na prática, significa elaborar projetos para o seu espaço levando em consideração alguns fatores importantes, como:

  • O espaço disponível;
  • O perfil do público-alvo;
  • O perfil do seu negócio;
  • A sazonalidade;
  • O plano de ações promocionais.

Será a partir do estudo desses fatores que você poderá planejar e colocar em prática vitrines atraentes e que, mais do que isso, levarão os possíveis clientes para dentro do seu estabelecimento.

Dicas para produzir uma vitrine de loja

Lembre-se que nesse caso menos é mais

Se você está pensando em montar a sua própria vitrine, vale a pena pensar em como fazer isso sem poluir o ambiente. Na dúvida, é melhor optar por visuais clean e que destaquem os itens certos.

Tenha atenção às regras

Não esqueça de obedecer aos padrões e regras, tanto do condomínio comercial quanto das leis em respeito ao consumidor — caso contrário, você corre o risco de receber multas e ter que lidar com outras dores de cabeça evitáveis.

Troque os itens com periodicidade

Troque os projetos visuais a cada 15 dias. Assim você sempre pode expor as novidades e cativar os olhares dos visitantes.

Faça um investimento

Vale a pena investir, tanto em um projeto de iluminação, quanto em manutenções periódicas, como uma mão de tinta e um cuidado dos itens compostos.

O que você achou das nossas dicas? Você já dava a devida importância à vitrine da sua loja? Compartilhe com a gente a sua experiência e opinião sobre o assunto!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também