7 dicas para atrair mais clientes para sua loja

7 dicas para atrair mais clientes para sua loja

Como captar o olhar e o interesse do consumidor quando existem várias lojas concorrentes uma ao lado da outra em um espaço comercial, como em um shopping center ou em um strip mall? O que pode ser feito para diferenciar um negócio e atrair mais clientes, a ponto de fazê-los não somente entrar no estabelecimento como também converter em boas vendas? As respostas para essas perguntas estão logo abaixo.

Veja nossas 7 dicas e enfrente os desafios do mercado com estratégias funcionais. Confira!

1 – Tenha uma vitrine interessante

Vitrines bem decoradas e organizadas são chamarizes certeiros. Para atrair mais clientes, invista em cenografia, cujas técnicas irão dispor melhor os produtos, criarão um cenário temático e tornarão toda a exposição da vitrine muito mais instigante aos olhos dos transeuntes. Invista e veja o número de consumidores aumentar.

2 – Faça promoções

Pode até soar banal a citação de promoções para atração de consumidores, mas como essa estratégia é sempre funcional, se empregada de forma a oferecer benefícios reais aos clientes, vale a pena investir nela. Distribua materiais informando sobre a ação, plote a vitrine, instale materiais publicitários no estacionamento, dentre outras formas de divulgação.

3 – Invista no marketing olfativo

Essa é uma das várias estratégias do marketing que é utilizada para gerar um vínculo emocional entre a loja e o cliente. Por meio da aromatização do ponto de venda, é possível atrair mais clientes, fazer com que eles se sintam bem e ainda gravar a sua marca na memória deles, permitindo que ela venha à mente sempre que o cheiro for sentido.

4 – Fisgue o cliente na internet

Estamos conectados grande parte de nosso tempo, seja por lazer ou a trabalho. Como o comportamento do consumidor tem sido influenciado significativamente pelas pesquisas feitas na web e pelas interações nas redes sociais, é preciso que sua loja esteja presente no mundo digital, mesmo que as vendas sejam realizadas apenas no ambiente físico. A postagem de novos produtos, informes sobre descontos e campanhas de fidelização, por exemplo, farão com que os internautas saiam de casa para ir direto ao seu empreendimento.

5 – Faça parcerias com lojas de artigos complementares

Sua loja vende roupas e o negócio ao lado comercializa sapatos? Que tal estabelecer uma parceria entre as marcas e oferecer benefícios aos clientes de ambas as lojas? Essa é uma estratégia barata que contribuirá para as empresas envolvidas.

6 – Ofereça mais do que o esperado

Mostre para o consumidor que a sua loja possui diferenciais que agregarão valor à compra deles. Como? Oferecendo produtos e serviços que vão além do esperado. Se o empreendimento for uma ótica, que tal divulgar um dia de consultoria de imagem para a escolha da armação? Se for um negócio de alimentação saudável, distribua receitas de sucos detox para que os consumidores complementem a alimentação em casa. A ideia aqui é surpreender e oferecer mais do que a missão do negócio se propõe.

7 – Utilize a tecnologia a seu favor para atrair mais clientes

Existem plataformas de inteligência móvel que utilizam os populares smartphones para detectar clientes próximos às lojas e atraí-los para o local desejado. Para isso, podem ser criados aplicativos onde o cliente terá acesso a cupons, informações sobre novos produtos, ofertas personalizadas, dentre outros benefícios. Tecnologias de geolocalização também são funcionais para esse propósito.

Pronto para aplicar nossas 7 dias para atrair mais clientes para a sua loja? O que achou deste artigo? Você já realiza alguma das ações que foram citadas ou tem alguma outra para compartilhar conosco? Dê sua opinião por meio da caixa de mensagens abaixo e enriqueça nosso conteúdo com suas ideias!

 

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