5 promoções para atrair clientes para sua loja

5 promoções para atrair clientes para sua loja

Para que um empreendimento possa dar certo, é preciso estar pode dentro das principais estratégias de como atrair e reter clientes. E uma das mais clássicas, adotadas por empresas mundo afora, são as promoções. No entanto, você deve entender como investir nelas para conseguir, de fato, usá-las para melhorar os resultados do seu negócio.

No post de hoje, vamos falar sobre como fazer uma promoção eficaz e que atraia clientes e apresentaremos alguns tipos para inspirá-lo a colocar em prática em seu negócio. Também daremos algumas dicas de ouro para que você seja bem-sucedido na sua empreitada. Confira:

Como montar uma boa promoção e atrair clientes

O primeiro passo para fazer uma promoção e atrair clientes é entender como você deve proceder. Analise o mercado, o seu público e saiba quais são os objetivos que você deseja alcançar: atrair clientes, sim, mas você também pensa em lançar alguma novidade, abrir espaço no estoque, aproveitar uma época de baixo movimento para aumentar o lucro?

Depois de estabelecer os seus objetivos, o período e o tipo de promoção (voltaremos a eles mais tarde), é preciso pensar nos canais de divulgação e respectivos materiais que serão usados — lembre-se de escolhê-los de acordo com a sua realidade de mercado.

Você pode usar tanto os canais físicos (flyers, banners) como os virtuais (redes sociais, e-mail marketing). O importante é apostar em materiais de qualidade e numa distribuição que leve em consideração o público que você deseja atingir.

Dicas para suas estratégias promocionais

Uma questão que muitos empreendedores iniciantes se esquecem, mas que é de suma importância, é no que diz respeito a mensuração de resultados. É preciso que você estabeleça metas (quantos clientes atrair? qual o volume de vendas esperado?) e formas de acompanhá-las. Só assim você conseguirá medir o sucesso da ação.

Tenha também atenção às melhores épocas para adotar determinada estratégia. Elas vão depender dos seus objetivos, da sua área de atuação, público e movimento na loja. Portanto, é melhor se organizar para atrair clientes e atingir melhores resultados.

Organize-se para que tudo o que for prometido possa sem cumprido sem maiores problemas. O ideal é estabelecer um calendário de produtos e técnicas para atrair possíveis clientes com as novidades.

5 tipos de promoções para atrair clientes para sua loja

1 – Troca de cupons

Distribua cupons (brindes, descontos), com antecedência, para que eles possam ser usados, durante o período estabelecido, em sua loja.

2 – Liquidações

Este tipo de estratégia pode ser usada para limpar o estoque de peças encalhadas, ou para conseguir aumentar as vendas de um determinado produto.

3 – Sites de compras coletivas

Estabeleça ações para atrair clientes sem perder a sua base atual. Ofereça, por exemplo, produtos de coleções anteriores ou coloque disponível serviços em horários alternativos nos sites de compras coletivas.

4 – Desconto Progressivo

O desconto progressivo é uma ótima opção para estimular as vendas. São promoções do tipo: 1 peça com 10%, 2 peças com 15%, e assim sucessivamente. Dessa forma, o cliente obviamente se sente tentado a somar peças ao pedido para aproveitar as chances de um desconto maior.

5 – Campanhas solidárias

Para atrair clientes e promover boas ações, você pode fazer parcerias com instituições e propor descontos a partir da doação de um item (doe um agasalho e compre outro com 20% de desconto).

O importante é ser criativo e cuidadoso para poder investir com qualidade, atrair clientes e aumentar as vendas. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma ideia para dividir conosco e com nossos leitores? Use a área de comentários!

 

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também